29 setembro 2020 - 6:33

Matemática e Física se aprendem no parque

“Mas onde eu vou usar isso?”. Foi para responder tal pergunta que as professoras de Física e Matemática da Satc se uniram e lançaram aos alunos um trabalho interdisciplinar. A ideia foi explorar os brinquedos do parque da escola e entender algumas angulações e cálculos feitos no dia a dia.

Para realizar a atividade foi preciso levar as turmas do 1° ano do Ensino Médio de volta ao balanço e ao escorregador. “Escolhemos o parque devido à riqueza de brinquedos e tudo que pode ser explorado por aqui”, justificou a professora Marlene Damiani Romagna.

O parque ficou repleto de alunos de outras turmas. As turmas do 9° ano receberam dos mais velhos uma breve explicação de como será o próximo ano. “Aprendemos a aplicar essas duas matérias no cotidiano e tudo começou com a gente tirando as medidas dos brinquedos”, afirmou o aluno Gabriel Ferreira. Matheus Possenti alegou ainda que o conteúdo aplicado foi aprendido no ano anterior, ainda no 9° ano, mas só agora puderam aprimorar seus conhecimentos.

Para Eliel Oliveira teve ainda outro aprendizado. “Com este exercício a pessoa desenvolve o ver além do que normalmente está aos olhos”.

Marlene Romagna e Ana Back, professoras de matemática e física, tinham como intuito o esclarecimento dos alunos, mas o resultado foi ainda melhor. Após uma experiência tão agradável, alunos e professores afirmaram que repetiriam a prática.

*Texto da acadêmica de Jornalismo Maria Elisa Biz

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-