19 junho 2021 - 1:27

Mampituba é campeão do I Interclubes de Tênis Estadual 2021

Clube sediou a competição que aconteceu de sexta-feira a domingo (21 a 23)

A Sociedade Recreativa Mampituba sediou o I Interclubes de Tênis Estadual 2021, que ocorreu de sexta-feira a domingo (21 a 23). Além de ser o anfitrião, o clube também foi o campeão geral da competição. Aproximadamente 460 atletas foram inscritos, os quais representaram mais de 25 clubes de Santa Catarina.

Na faixa etária de 14 a 70 anos, os atletas disputaram 25 categorias e vieram de cidades como Itajaí, São José, Jaraguá do Sul, Blumenau, Joinville, Rio do Sul, entre outras. Já o Mampituba foi representado por 90 atletas. O clube somou 1.770 pontos ao longo do torneio, sendo a maior pontuação entre os clubes participantes, o que lhe garantiu a primeira colocação geral.

“Nosso objetivo inicial não era ser campeão, era resgatar o espírito competitivo dentro do clube, fazer com que as pessoas que gostam do tênis voltassem a competir, a apreciar a modalidade, e isso conseguimos. Todo esse engajamento e apoio fizeram com que batalhássemos para ficar sempre entre as primeiras colocações e, ao fim do dia, fomos coroados com o título dentro de casa, o que foi ainda mais maravilhoso”, pontua o diretor de tênis do Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto.

Ele também enaltece a importância da participação feminina na competição. “Mais do que nunca, despertamos o interesse feminino pelo esporte. Hoje, o esporte de um naipe só não tem graça, é importante que ele seja para a família, que agregue valores, e o tênis tem tudo isso. As mães vieram competir, as filhas também, as pessoas se divertiram, então só temos a agradecer todos que deram o seu melhor e ajudaram a fazer desse evento o espetáculo que foi”, conclui Bortolotto.

Um dos torneios mais importantes do ano

Segundo o presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, o Interclubes apresenta um nível de competitividade muito grande, pois os clubes disputam entre si em diversas categorias para somar o maior número de pontos e apenas um ser o campeão. Ele também destaca que, diferente do Estadual de Classes e do Infantojuvenil, o que está em jogo no Interclubes é o atleta com a sua torcida em volta da quadra, lhe passando energia e vibrando a cada ponto.

“Foi um grande evento. Talvez um dos melhores Interclubes dos últimos anos, tanto devido às superações por conta da pandemia, quanto pela forma como fomos recebidos pelo Mampituba. Os atletas se sentiram em casa. Mais de 450 competidores defendendo as cores de mais de 25 clubes catarinenses. Isso é o tênis, um esporte fino, competitivo, mental e, acima de tudo, muito saudável para quem participa. Fica aqui um muito obrigado a todos os participantes e ao clube campeão, o Mampituba, que ao final somou o maior número de pontos. Que venham outros eventos dessa natureza”, comenta Farias.

O I Interclubes de Tênis Estadual 2021 foi organizado pela FCT e realizado pela S.R. Mampituba. A Construtora Locks, GRB Engenharia, Top Veículos e Discovery Qlik foram parceiras do clube na realização do evento.

Colaboração:  Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-