7 março 2021 - 2:39

Mais qualidade nos treinos e melhores resultados para a natação do Mampituba

Foram adquiridos materiais e equipamentos com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes

Treinos com mais qualidade e resultados ainda mais expressivos para a equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba. Com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), foram adquiridos materiais e equipamentos que trarão impactos positivos e significativos no desempenho dos atletas.

Foram compradas sete raias anti-marola para piscina, dois conjuntos de bandeirolas para sinalização do nado de costas, dois cronômetros eletrônicos digitais, 40 pranchas, 40 pull buoys, 30 paraquedas, 12 cintos de nado estacionário, 40 tapetes de EVA, 20 colchonetes, um espaldar, 120 toucas, 75 óculos e seis suportes de saída de costas.

O coordenador técnico do Departamento de Natação do Mampituba, Ricardo Alexandre, comenta que os materiais são de primeira linha e auxiliarão na melhora do aprendizado técnico e aumento das capacidades físicas da natação.

“Destaque para as raias, que são de um modelo específico para diminuir as marolas. Outra aquisição que merece ser destacada é o suporte de saída de costas, que facilita muito o aprendizado e o desempenho na saída. Este equipamento, inclusive, é utilizado durante as competições oficiais. Além disso, com as raias e o conjunto de bandeirolas, a piscina semiolímpica do Mampituba ficou excelente, tanto na funcionalidade quanto na aparência. Tudo isso trouxe mais disposição e animação aos nossos atletas durante os treinos”, destacou.

A equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba/FME de Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Assessoria de imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-