19 setembro 2020 - 12:36

Mais de 30 tenistas de Criciúma participam da Copa Abertura em Santa Catarina

Um evento que, muito além da disputa, promove a confraternização entre apaixonados pelo tênis. A Copa Abertura em Santa Catarina reunirá 446 atletas de dezenas de cidades do estado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí  e subsedes, em Brusque. Os jogos do primeiro torneio oficial de 2020 da Federação Catarinense de Tênis (FCT) acontecerão de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

Os municípios com mais inscrições foram Florianópolis (80), Blumenau (59), Joinville (54), Itajaí (38) e Criciúma (33). “Ficamos muito felizes com a adesão e, inclusive, teremos a participação de novas cidades no torneio. Isso é um indício de que estamos no caminho certo e deixando o esporte cada vez mais em evidência”, destaca o presidente da FCT, Alexandre Farias.

A Copa Abertura contará com categorias que vão do infantil ao classes e a classificação ocorre com pontuação no ranking estadual desde a entrada na chave. “Este promete ser um ano muito bom para o tênis catarinense e estamos preparando torneios que contemplarão todas as regiões”, complementa.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 65 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional. Somente em 2019, a entidade organizou mais de 30 eventos em 15 cidades catarinenses, com a participação de mais de 8 mil atletas.

Colaboração: Nádia Fontes

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-