terça-feira, 7 julho 2020 - 5:16

Maio Laranja: CEIJ disponibiliza site com informações para combater abuso sexual infanto-juvenil

Para marcar os 20 anos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta segunda-feira (18), a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC) disponibiliza uma página com informações sobre as formas de violência, métodos de prevenção e canais de denúncia, no “Maio Laranja”. A data foi instituída pelo Congresso Nacional em função do assassinato da menina Araceli Cabrera​ Sánchez Crespoe, em 18 de maio de 1973, aos nove anos de idade, em Vitória (ES).

Na página criada pelos servidores e magistrados do Judiciário catarinense, a sociedade tem acesso a diferentes guias, cartilhas e orientações para prevenir e identificar sinais de abuso e exploração sexual de jovens. Isso inclui o comportamento de crianças e adolescentes na Internet e como utilizar as redes sociais de forma segura.

Os profissionais de educação e saúde também têm informações importantes de como proceder diante de casos de violência. Além disso, a cartilha elaborada pela CEIJ – Super Adultos de Confiança, voltada ao público pré-adolescente e adolescente, com o objetivo de fornecer informações e orientar sobre a prevenção dos casos de violência e exploração sexual, neste ano é disponibilizada no formato e-book.

Para a desembargadora Rosane Portella Wolff, Coordenadora Estadual da Infância e da Juventude, a visibilidade  desse tema é fundamental para que não somente a rede de proteção, mas toda a sociedade receba informação atualizada e entenda o seu papel como coadjuvante no combate a todas as formas de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: TJSC

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-