24 outubro 2021 - 11:58

Livro Serra do Corvo Branco relata a história que resultou em uma obra grandiosa

De autoria do escritor Moises Ascari, o livro Serra do Corvo Branco, um desafio que uniu a Serra e Litoral, é uma opção interessante de leitura. O relato da luta de muitas lideranças até a rotina dos trabalhadores na árdua e difícil obra de abertura da estrada, considerada uma das mais extraordinária e perigosa do Brasil, faz parte do contexto do 2º livro do escritor.

O livro relata a impressionante obra de engenharia em um dos mais belos cenários de Santa Catarina, a Serra do Corvo Branco, que fica situada entre os municípios de Grão-Pará e Urubici.

Na obra, o autor e ex-prefeito de Grão-Pará, resgata através de imagens históricas e documentos, e relata detalhes da rotina dos trabalhadores e responsáveis pela obra, além de trazer depoimentos de quem esteve na frente de trabalho.

No livro também é possível obter ricas informações sobre a pavimentação de todo o trecho da antiga rodovia SC-439, desde Braço do Norte até o município de Urubici, incluindo o recente anúncio do Governo do Estado, que pretende concluir o trecho ainda sem asfalto e a própria Serra do Corvo Branco.

O relato histórico, geográfico e turístico da região contido em um livro de fácil leitura, torna a obra uma importante fonte de pesquisas para estudantes e interessados em conhecer mais detalhes desta fascinante região.

O escritor

Moises é natural de Grão-Pará, na localidade de Invernada e nasceu em 19 de setembro de 1941. Foi vereador do município de Grão-Pará na 4ª legislatura, de 1970 a 1972. Foi prefeito de Grão-Pará na 6ª legislatura, de 1983 a 1988.

Moisés Ascari, lançou seu primeiro livro em 2015, o livro “E Moisés disse”, histórias da família, da comunidade e da política da região de Grão-Pará.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-