28 março 2024 - 10:09
- Anúncio -

Líder da Loteamento São Gerônimo traz reivindicações da comunidade a Casa Legislativa

Os Vereadores de Orleans realizaram a 5ª Sessão Ordinária de 2021 no dia primeiro de março de 2021, sob a presidência da Vereadora Mirele Debiasi. Um requerimento de duas indicações estava na pauta de votação. Elas foram devidamente deliberadas e aprovadas.

É importante frisar que as sessões legislativas acontecem sempre as segunda-feira ás 19 horas. E devido a pandemia não é aberta ao público. Somente a imprensa é autorizada a acompanhar.

No espaço aberto a comunidade a presença do morador Wanderley D. Baptista, que se manifestou em nome do loteamento São Gerônimo. Trazendo a Casa as solicitações da comunidade, em especial o pedido para que os vereadores interfiram junto aos órgãos competentes para que seja disponibilizada novas linhas de Ônibus ao loteamento.

“Com o direito que a constituição nos dá enquanto morador, viemos a esta casa solicitar solução para o transporte público integral ao loteamento, visto que é um direito assegurado da comunidade. Nós usuários do transporte público precisamos de uma resposta sem meio termos, ou seja, sim ou não”, colocou Wanderley D. Baptista.

Ainda conforme ele, os moradores encontram dificuldades em locomover-se devidos as poucas linhas de ônibus disponíveis. Wanderley destacou que o transporte público é uma opção economicamente mais barata aos moradores que não podem adquirir veículos próprio e que já arcam com outras despesas para subsistência familiar.

Alguns edis manifestaram-se e comprometeram-se a buscar junto aos órgãos competentes maneira de ajudar na questão. O vereador Gabriel Bianco também se comprometeu a conversar com a empresa privada, que realiza o transporte coletivo nos outros horários, para ver a possibilidade de ampliar os horários para o Bairro. Já o Vereador Osvaldo Cruzetta e Pedro Joao Orbem também se colocaram à disposição para conversar com o Poder Executivo para buscar solução para a questão.

Ordem do dia

REQUERIMENTO Nº 0002/2021 de autoria do vereador Valter Orbem.

REQUERIMENTO ao Chefe do Poder Executivo para que: 1) preste esclarecimentos acerca do tipo de material utilizado pela empresa Suelen Bitencourt Lins do Nascimento – CNPJ n. 31.258.234/0001-67, vencedora do Processo Licitatório n. 75/2019, no rompimento para extração das rochas às margens da Estrada Geral  da Ponte Preta, em decorrência da contratação realizada; 2) apresente a especificação do serviço contratado, a quantidade e o respectivo valor unitário; 3) Se, em decorrência da queda do poste danificado houve custo para o Município na reinstalação da rede elétrica; 4) esclareça o motivo pelo qual, verificado o prejuízo da família local, a Prefeitura não prestou-lhes os atendimentos necessários e o ressarcimento do prejuízo experimentado em decorrência da queda do poste de energia elétrica 5) apresente demais esclarecimentos que entender necessário.

Discussão/Votação Única

Indicação nº. 0010/2021 de autoria da vereadora Mirele Debiasi, que a Câmara de Vereadores elabore Decreto Legislativo definindo a cada 02 anos a realização de Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Empreendedor, instituído em nosso município no dia 03 de maio pela LEI Nº 2606 DE 28 DE ABRIL DE 2015″Discussão/Votação Única

Indicação nº. 0011/2021 de autoria do vereador Valter Orbem.

INDICAR AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO QUE TOME AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA REALIZAR A MODIFICAÇÃO DO POSICIONAMENTO DA BOCA-DE-LOBO EXISTENTE NA RUA ANTÔNIO ZANINI, A FIM DE QUE A CANALIZAÇÃO DA ÁGUA DAS CHUVAS SEJA DEVIDAMENTE ESGOTADA, BEM COMO SEJAM RECOLOCADAS AS LAJOTAS RETIRADAS DAQUELA RUA, EM RAZÃO DAS MANUTENÇÕES LÁ REALIZADAS.

Discussão/Votação Única

As Sessões Ordinárias podem ser acompanhadas virtualmente pelo site do legislativo: www.orleanscamara.sc.gov.br e www.facebook.com/camaradevereadores.orleans.

 

Por: Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-