25 abril 2024 - 7:12
- Anúncio -

Legislativo de São Ludgero: Confira como foi a sessão ordinária de segunda-feira, 24 de junho.

No expediente foram registrados: Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 23/2019, que abre crédito adicional suplementar. Depois de lido foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Finanças.

Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando balancetes do Fundo Municipal de Saúde e da Municipalidade referente ao mês de abril de 2019. Depois de lido foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Finanças.

Oficio da Mesa Diretora da Câmara Municipal encaminhando Projeto de Decreto Legislativo Nº 1/2019, dispõe sobre as contas do exercício de 2017 da Prefeitura Municipal de São Ludgero e o Projeto de Decreto Legislativo Nº 2/2019, que relaciona homenageados e fixa a data de Sessão Especial para o Prêmio Empreendedor Aloisio Schlickmann. Depois de lidos foram encaminhados para a análise da Comissão de Constituição e Finanças.

Oficio do vereador Alexandre Pereira encaminhando o Projeto de Lei Ordinária Nº 5/2019, que dá nomenclatura à rodovia municipal de São Ludgero. Depois de lido foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Finanças.

Na Ordem do Dia foram deliberados:

Projeto de Lei Ordinária de Origem Legislativa Nº 2/2018, que dá nomenclatura a via pública do perímetro urbano.

Art.1° – Fica denominada de Rua Dom Pedro I a via pública situada no Bairro Dona Jordina, trecho, com a largura de oito metros, que inicia junto à Rodovia SC 108 e com término na propriedade do senhor Dircio Bardine.
(O Projeto de Lei tem como princípio a necessidade da definição de endereço oficial para os residentes nas propriedades englobadas na rua citada rua, pois com a atual situação não há a possibilidade de instalação de rede de energia elétrica e abastecimento de água, bem como a rede coletora de esgotamento sanitário através do SAMAE de São Ludgero. Tudo isso se deve à imposição dos órgãos de fiscalização estadual acompanhados do Ministério Público).

Projeto de Lei Ordinária de Origem Legislativa Nº 3/2018, que dá nomenclatura a via pública do perímetro urbano.

Art.1° – Fica denominada de Rua Santo Antônio a via pública que interliga os bairros Dona Jordina e Santo Antônio, trecho, com a largura de oito metros, que inicia junto à Rua Dom Pedro I e com término na propriedade do senhor Marcelo de Bona da Silva
A justificativa é a mesma do Projeto de Lei Ordinária de Origem Legislativa Nº 2/2018

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade em segunda votação

Confira como foi o uso da tribuna:

Vereador Paulo Henrique Santos (PRB) –

O vereador fez a leitura de uma carta com um abaixo assinado de moradores e comerciantes da rua João Wessler que solicitam ao executivo a retirada do Trevo Alemão e retorno do estacionamento próximo ao supermercado Becker.

Lucas Peters (PP) –

O vereador fez questionamentos sobre os vereadores opinar nas alterações no trânsito. Disse que os vereadores solicitam muitas coisas e não são atendidos. Pediu para que fosse feita a retirada do Trevo Alemão na rua João Wessler.

Vereador Adriano Becker (MDB) –

O vereador parabenizou o professor Jemersom Fernandes que foi convocado para integrar a Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Atletismo Sub-20 na disputa do Campeonato Pan-Americanos que acontece de 19 a 21 de julho, em San José, na Costa Rica. Parabenizou a passagem pela presidência de Erick Roetger Silva, no Rotary Club de São Ludgero, que agora será presidido por Robert Prim que tomou posse na última sexta-feira, 21. Em outro momento trouxe explicações sobre o setor de identificação da prefeitura e os trâmites necessários para a confecção de documentos, em resposta ao vereador Paulo Henrique dos Santos. Posteriormente falou sobre o abastecimento de medicamentos e como funcionam os atendimentos e agendamentos de exames na secretaria de saúde, em resposta ao vereador Lucas Peters.

Vereador Vanilson Stange (PR) –

O vereador fez cobrança para que se prevej datas para solucionar problemas e sugestões levantados por vereadores. Em contrapartida disse que se deve haver cautela dos vereadores em solicitar, fazer Indicações, tendo em vista que tudo tem custo de manutenção. Pode ser que executem a Indicação, mas depois terão que mantê-la por isso é bom sempre estudar e analisar necessidades. Solicitou uma data, previsão, sobre a construção de um abrigo de ônibus escolar próximo a ponte da comunidade de Três Divisas. Em outro momento comentou que uma pessoa que presta serviço a sua empresa sofreu um grave acidente precisando de atendimento. Quanto a isso elogiou o trabalho dos profissionais do pronto atendimento que foram essenciais para a saúde da vítima. Também ressaltou que ao ligar para a emergência dos bombeiros a ligação caiu em Tubarão, e quando já estavam sendo atendidos no Pronto Atendimento de São Ludgero, o profissional de Tubarão ainda estava tentando entender endereço e estado da vítima. Solicitou que seja analisado este problema

Colaboração: Fernando Sombrio / Assessoria de Imprensa – CVSL

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-