17 maio 2022 - 12:47

Ladrão e receptador são presos pela PM de Orleans

Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Orleans

A guarnição (PM) de Orleans foi acionada nesta quarta-feira, dia 26, via Central Regional de Emergências (CRE), para atender uma ocorrência de furto. A ocorrência foi registrada por volta das 09h30 no bairro Coloninha, em Orleans.

Segundo a PM, chegando ao local a guarnição conversou com a vítima do furto, a qual relatou que um masculino moreno, com tatuagem no pescoço, que estava de camiseta preta e boné preto, entrou em sua casa e furtou um Lava Jato. Segundo a Vítima, anteriormente o masculino foi na casa de sua mãe e pediu um botijão de gás, depois foi na casa da sua irmã por volta das 08h30min e pediu um pouco de gasolina, como não conseguiu o que queria, voltou as 09h14min e pulou o muro de sua casa.

Ainda segundo a vítima, além de furtar o Lava-jato que estava na garagem o masculino também entrou em sua casa e tentou pegar dinheiro da carteira, que ao visualizar o masculino, ele fugiu em um veículo, um Fiat Uno de cor branca.

No local, a guarnição (PM) em conversa com outra vítima, esta também relatou que o mesmo masculino furtou uma garrafa Pet de 2L que estava até a metade de moedas. Não soube quantificar o valor exato.

A guarnição fez rondas pelos bairros de Orleans e não encontrou o veículo identificado pela vítima, um Fiat/Uno CS, porém fora informado a rede das características do indivíduo infrator e seu veículo.

Posteriormente, uma das vítimas entrou em contato novamente com a guarnição via WhatsApp e informou que havia sumido ainda mais dois objetos de sua casa, o qual foi cadastrado posteriormente.

De acordo com a PM, foi recebida a informação via aplicativo de mensagens de que o masculino que cometeu o furto estava no km 107, próximo a localidade de Sumaré, em Lauro Muller, local em que a guarnição PM de Lauro Muller começou a fazer rondas em busca do masculino, localizando-a na estrada Amaral Rádio, saída para Amaral Gruta.

No local a guarnição (PM) deu voz de abordagem, vindo o masculino cooperar com a guarnição e sendo este identificado. O abordado relatou que recebeu o carro furtado de um masculino de Tubarão, com o intuito de praticar furtos para poder pagar sua dívida de drogas.

O autor furtou um Botijão de gás, uma caixinha de som, uma garrafa pet com dinheiro e um jato de lavação marca Electrolux, que após realizar o furto, vendeu os bens para um homem, morador da Coloninha, próximo ao Tirão Comprido em Orleans, e que comprou drogas dele para uso pessoal.

Com o abordado na direção/posse do veículo Fiat Uno, estava uma porção de aproximadamente 1g de cocaína para uso pessoal, acondicionada no interior de uma bolsa pochete em cima do banco do passageiro dianteiro e, segundo o autor, adquiriu a droga deste homem, pois este pratica a venda de drogas em sua residência no bairro Coloninha.

Posteriormente, as guarnições de Orleans e Lauro Muller, juntamente com a Polícia Civil, deslocaram até a casa de do autor da receptação, na Coloninha, onde foi encontrado o Lava Jato objeto de furto, uma porção de 8g de maconha e também uma porção de 4g de cocaína. Foi dado voz de prisão e, juntamente com o autor dos furtos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Orleans para realização dos procedimentos cabíveis.

Participaram da ocorrência também as guarnições da Polícia Rodoviária Estadual de Guatá e Canil de Criciúma.

Já na delegacia de polícia foi entrado em contato com a senhora, vítima do furto, para comparecer na Delegacia para recuperar o Lava Jato e reconhecer o autor do furto.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-