24 setembro 2020 - 6:28

Karatecas de Tubarão estão entre os melhores do mundo

Sair do seio da cidade natal e ir desbravar novos países, em busca do sonho dourado. Ao encarar o Youth League, no México, terceira das quatro etapas da Liga Mundial, os karatecas Nícolas de Souza e Alice Miranda sabiam da tamanha responsabilidade iminente. Para os dois, não bastava estar sobre tatames internacionais. Era preciso vencer, subir no pódio e conquistar uma medalha. Perante os adversários estrangeiros, o coração brasileiro – e tubaronense – de quem sabia exatamente o que deveria ser feito.No sábado (28), Nícolas de Souza mostrou sua força ao lutar contra atletas de países como Chile, México e Bielorrússia e, assim, etapa após etapa, conseguiu a vitória inédita para Tubarão. Ele faturou a medalha de bronze, no Kumite. “Teve gosto de ouro”, relata o pai e sensei Fabrício de Souza na homenagem feita para o atleta em uma rede social. No dia seguinte, domingo (29), a felicidade do técnico dobrou, quando Alice Miranda também subiu na terceira colocação do pódio no Kumite. “O sentimento é de muito orgulho, agora, temos atletas classificados entre os melhores do mundo”, comemora Fabrício.

Segundo o treinador, durante o evento foi possível observar o potencial que o karatê tubaronense tem e que, em breve, novos pódios virão. “Poderíamos ter obtido um resultado ainda melhor. Estou muito feliz e satisfeito com os resultados e com trabalho que estamos fazendo em prol do esporte de Tubarão”, conclui.

Os atletas Nícolas e Alice, bem como Fabrício, tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Fonte: Município de Tubarão.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-