sábado, 15 agosto 2020 - 1:37

KARATÊ. Julio de Jesus premiado em torneio on-line.

Além das competições, professor também participa de cursos

Dos tatames para o mundo virtual. Devido a Covid-19, as atividades esportivas presenciais, principalmente as amadoras, estão momentaneamente suspensas. E num geral, até para não deixar as modalidades de lado em meio a pandemia, os treinamentos através de videoconferência e também, os torneios on-line, estão sendo utilizados nos dias atuais.

Mais precisamente acerca do Karatê no município de São Ludgero, o professor Julio Cesar de Jesus (na foto) é um destes praticantes virtuais. Recentemente no Open Hajime, torneio virtual de “kata” (formas), que contou com a participação de competidores da Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, dentre outros estados, o mesmo competiu na categoria 30 – acima de 51 anos de idade, e se sagrou campeão, num total de sete inscritos. “Além dos torneios que participo virtualmente, também há a possibilidade de criarmos uma competição interna on-line, com os alunos da Associação São Ludgero de karatê”, comentou.

E conforme ainda o professor, o mundo virtual neste momento serve também para interagir com outras pessoas na busca de novos conhecimentos através de cursos pela internet, sempre com o propósito de repassar aos alunos os conteúdos quando a normalidade retornar ao nosso cotidiano.

Ps: agradeço ao amigo Júlio por sempre repassar informações da modalidade que pratica.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-