27 fevereiro 2021 - 10:30

Jovem engenheiro UniSatc conquista estágio no ITA

Instituto é referência em engenharia aeronáutica no país 

Os sonhos do jovem Bruno da Silva Cardozo, 23 anos, estão no céu. Literalmente. Já faz tempo que ele vislumbra um futuro na engenharia aeronáutica e agora está prestes a realizar uma parte bem importante. A partir de fevereiro do próximo ano ele começa o estágio no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). A ação faz parte do fechamento do curso de Engenharia Mecânica UniSatc e encerra um ciclo de 16 anos na instituição.

“Cresci na Satc. Vim pra cá para iniciar os estudos no primeiro ano do fundamental, isso em 2004. A Satc me moldou, me apoiou em tudo”, admite. O sonho de seguir carreira na engenharia aeronáutica começou a se desenrolar junto com o ensino na escola. O ensino médio, o técnico em Fabricação Mecânica, depois a graduação em Engenharia Mecânica só fizeram aumentar esse sonho.

O estágio que começa em fevereiro será desenvolvido no Centro de Competência em Manufatura, junto ao grupo de inovação e engrenagens do ITA. “Há uma parceria muito forte entre a academia e as indústrias. Sei que vou atuar pesquisando engrenagens para aerogeradores”, explica o acadêmico.

Um fator que pesou a favor de Bruno foi a participação no AeroSatc, o projeto desenvolvido no curso de Engenharia Mecânica, que consiste em criar do zero um pequeno avião. No projeto, os estudantes fazem todo o desenvolvimento da proposta, desde a criação até o momento em que ele alça voos. A supervisão do projeto é do professor Elvys Mercado Curi. “O professor Elvys sempre está trazendo algo novo, um assunto diferente, fazendo com que a gente pesquise mais. Esse é um diferencial da Satc, os professores com um pé na indústria, apresentando problemas reais e fazendo com que a gente vá além”, reforça Bruno.

Assessoria de Imprensa da Satc

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-