quinta-feira, 13 agosto 2020 - 10:18

Instituição catarinense oferece atendimento gratuito para pacientes pós-covid

Santa Catarina registra cerca de 65 mil pessoas recuperadas do coronavírus, segundo dados do Governo do Estado. No entanto, muitos pacientes continuam ou voltam a apresentar sintomas da doença. Diante da demanda crescente, o Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan, de forma pioneira, está oferecendo atendimento gratuito a pacientes pós-covid.

O tratamento destina-se a pessoas que tiveram a doença confirmada há, no mínimo, 20 dias e ficaram com sequelas como dificuldade respiratória ou comprometimento motor. Podem ser atendidos pacientes de qualquer faixa etária nas especialidades de geriatria, respiratória, cardiovascular e uroginecologia e obstetrícia.

O atendimento será presencial, seguindo todos os procedimentos de biossegurança, realizado por professores e alunos das últimas fases do Curso de Fisioterapia. O tratamento deve ser iniciado assim que o paciente esteja curado dos sintomas mais graves. Segundo especialistas, os primeiros dias após a alta são decisivos para a recuperação funcional.

O tempo de reabilitação varia de acordo com a situação de cada pessoa. Mas pode levar de seis semanas a seis meses para a recuperação de sequelas como desgaste muscular, desnutrição, perda de peso, dificuldades respiratórias e de deglutição decorrentes da intubação.

Os procedimentos com cada paciente também dependem dos sintomas que ainda persistirem. Podem incluir aparelhos para trabalhar a musculatura respiratória ou atividades físicas leves.

Os interessados devem enviar por WhatsApp o exame ou encaminhamento médico atestando que tiveram coronavírus. Mais informações entrar em contato pelo número 47 99970 0413 ou atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br

Por Claudia Xavier: Assessora de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-