5 dezembro 2020 - 12:45

Início de semana com tempo instável e úmido em SC

Nesta Segunda-feira, dia 06, tempo instável e úmido com nebulosidade variável e condição de chuva em SC, melhor distribuída no decorrer da tarde e noite. No Oeste, risco de temporal isolado a partir da noite. Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens. Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas. Sistema: passagem de frente fria em SC e formação de área de baixa pressão.

Terça-feira (07/07):

Tempo: céu encoberto com chuva mais persistente em SC, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporal isolado no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul. No decorrer do dia, o tempo melhora com aberturas no norte do estado. Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens. Vento: sudeste a nordeste, moderado com rajadas de 50 a 70km/h. Sistema: área de baixa pressão influenciando SC.

Quarta-feira (08/07)

Tempo: mais nuvens e condição de chuva em SC, especialmente na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia em boa parte do estado. Temperatura: em declínio no oeste e sul do estado com o avanço de uma massa de ar frio de origem polar. Nas demais regiões, em elevação, com declínio no fim do dia. Vento: noroeste a sudoeste, moderado com rajadas mais intensas de 60 a 80km/h no Planalto Sul e Litoral, devido a um ciclone extratropical próximo ao litoral do RS.

Quinta-feira (09/07)

Tempo: amanhecer com mais nuvens no oeste e sul de SC. No decorrer do dia, tempo seco e frio com predomínio de sol em todas as regiões. Temperatura: baixa, com condição para formar geada no Planalto Norte. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas de 50 a 60 km/h no Litoral, na madrugada.

Sexta-feira (10/07)

Tempo: seco e frio com sol em todas as regiões de SC. Temperatura: baixa, com condição para formar geada ampla do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, Florianópolis Serrana e no Litoral Sul. Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Por Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-