1 outubro 2020 - 12:13

IFSC Criciúma irá urbanizar espaço físico através de emenda do deputado Ricardo Guidi

R$300 mil serão investidos nas obras do local que atende diariamente 1.500 alunos de toda região.

O deputado federal Ricardo Guidi destinará R$300 mil através de emenda parlamentar ao Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC Criciúma. O valor será investido na urbanização da unidade com pavimentação, calçada, estacionamento e espaço físico adequado para os 1.500 alunos atendidos diariamente pelo local.

No total, uma área de 3 mil m² será contemplada com o novo espaço. “Investir nas instituições de ensino é pensar no futuro. Melhorando educação transformamos a vida das pessoas e tornamos o país mais qualificado e competitivo”, frisou o deputado. Segundo ele, atender esse pedido é tornar ainda melhor o ambiente que recebe estudantes de toda região.

A equipe do instituto realizou a apresentação do projeto nesta semana, que deverá ser iniciado até o fim do ano. “Muitos dos nossos alunos utilizam transporte coletivo para locomoção, com isso, uma demanda antiga da comunidade acadêmica é a urbanização do entorno do campus. Por meio dessa emenda concretizaremos o desejo, que organizará o fluxo de veículos, pedestre e, sobretudo, proporcionará maior segurança e conforto aos estudantes, servidores e população que acessa o lugar”, finalizou o diretor-geral, Daniel Comin.

Colaboração: Mariéli Salvador – Assessoria de Imprensa

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-