terça-feira, 14 julho 2020 - 10:43

I Night Run Cocal Luz reúne mais de 400 corredores e evento entra para o calendário oficial do município

 

A noite deste sábado (7) celebrou qualidade de vida, saúde, foco, conquistas e toda a magia do Cocal Luz 2019, em Cocal do Sul. O município recebeu mais de 400 atletas de toda a região para o I Nitht Run. Cada participante trouxe para a prova uma história particular de superação. As longas horas de treino e preparação foram comemoradas no emocionante momento da passagem pela linha de chegada, recompensando todo o esforço e dedicação colocados no treinamento.

“É gratificante a gente se preparar e viver essa emoção de chegar em primeiro lugar. Dei o meu melhor. Achei o evento muito organizado e a sinalização não deixou a desejar. Agora é só comemorar”, afirmou Marcelo da Silva, 32 anos, de Criciúma que conquistou o 1º lugar na categoria 5 KM, em 17min16.

As corridas já fazem parte da vida de Sandra Izabel de Oliveira Menegon, de Cocal do Sul, que hoje não abre mão da prática, ainda mais quando ela chega no melhor lugar do pódio. “Correr para mim significa encontrar amigos, superar limites e cuidar da saúde. Concluí a prova em 46min02 e estou muito feliz. É muita emoção ser a primeira a chegar, no percurso de 10 km, ainda mais na minha cidade. Isso nos incentiva cada vez mais”, orgulha-se.

A vice-prefeita de Cocal do Sul, Cirlene Gonçalves Scarpato também participou do desafio e é um exemplo em sua categoria. “Não tenho palavras para descrever todas as sensações sentidas. Só quem corre para saber. Esse esporte mexe com todo o nosso corpo e emocional. Nos desafiamos, superamos os nossos próprios limites e a parceria das pessoas que estavam juntas no percurso e as amizades realizadas, é simplesmente fantástico. Garantir o terceiro lugar em minha categoria então, foi demais”, ressaltou.

Sob os aplausos de incentivo do público espectador, aos poucos os participantes foram cruzando a linha de chegada. Todos receberam medalha de participação e foram recepcionados com frutas, água e o apoio de socorristas. Foram premiados com troféu, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria, tanto no masculino quanto no feminino.

Para a participante de Urussanga, Cibele Zanelatto a superação esteve em cada passada. “Essa foi a minha primeira corrida. Eu sempre fui uma pessoa sedentária, mas tinha consciência de que se eu quisesse ter uma vida saudável teria que mudar meus hábitos. De todos os esportes, a corrida de rua foi a que sempre me chamou mais atenção. Faz um mês que treino com acompanhamento de uma assessoria esportiva e surgiu a oportunidade de disputar. Achei tudo muito bem organizada, num cenário lindo, cheia de pessoas felizes. Disputei os 5km em 35min. Para mim foi um misto de alegria, frio na barriga, as vezes insegurança, mas com aquele pensamento de que eu podia chegar ao final na prova. Essa prova representou muito aquilo que penso, ou seja, tudo que você se coloca a fazer, aquele propósito, você consegue”, salientou.

O professor Guilherme Fretta afirmou com convicção que vale muito a pena participar de uma corrida de rua. “É legal passar a linha de chegada, receber uma medalha e ter a sensação de dever cumprido. Estou mais feliz ainda, por ter conseguido levar uma pessoa tão especial para correr comigo, o meu pai. Poder contribuir com a saúde dele e ver ele se divertir apesar de todo esforço, não tem preço”, frisou.

Emanuela Candiotto teve a experiência de sua primeira corrida e viveu um momento de realização. “Realmente é uma sensação muito boa de superação, e ainda consegui fazer um tempo menor que nos treinos. Espero que a corrida entre paro calendário do Cocal Luz, pois foi muito gratificante ver a cidade toda mobilizada e no clima da prova”, afirmou.

Além de incentivar a prática de atividade física ao ar livre, o evento reuniu gastronomia de qualidade com o I Festival de Food TRuck e o show com Heck Laurindo.

Organizadores comemoram sucesso do evento

A corrida teve duração de uma hora e trinta minutos para todos os percursos e foi disputada nas categorias individual masculino e individual feminino, nas modalidades de 05 km e 10 km. A largada foi dada ao lado da Igreja Matriz em coro de contagem regressiva.

O 1º Nigtht Run é uma realização do Governo Municipal por meio das Secretarias de Educação, Esporte e Cultura e Turismo. A corrida é organizada pela empresa DTO SPORTS, referência em promoção de corridas em Santa Catarina.

Para o prefeito Ademir Magagnin o Night Run Cocal Luz veio para ficar. “Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais as pessoas pratiquem esporte. Isso é saúde. Para mim foi uma satisfação poder ver todos esses atletas reunidos, com foco e determinação e, o público que participou com seu apoio. Parabéns a todos os organizadores e atletas”, declarou.

O Diretor de Esportes, Mateus Cechinel considera o evento sucesso total. “A expectativa de público e corredores foram incríveis. Também tivemos todo suporte da DTO SPORTS, uma empresa que não deixou a desejar em nada. Nossa estrutura foi outro ponto positivo. Desde a implantação, com instalação de cones, iluminação, segurança, identificação dos trajetos e mais de 20 staffs auxiliando durante a prova. Com certeza teremos a II edição em 2020”, destacou.

Para o organizador, Dioney Galharte Maciel, da empresa DTO SPORTS, a aceitação e acolhimento do município superou as expectativas, uma equipe muito engajada e comprometida com o município e com o evento. “A primeira edição teve um público excelente mesmo com outras provas na região, isso nos credencia a pensar em um futuro muito brilhante com uma tendência de crescimento na região Sul. E, claro, para edições futuras do Night Run Cocal Luz, promovendo o esporte para os munícipes e atraindo pessoas de fora da cidade para conhecer Cocal do Sul e prestigiar o Cocal Luz na cidade”, conclui.

Todos os resultados dos corredores podem ser conferidos pelo site www.chiptiming.com.br

Cobertura fotográfica, no site balada.biz

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-