29 março 2024 - 1:53
- Anúncio -

Homem que matou a ex na véspera de Natal em SC é condenado a 27 anos de prisão

O homem que matou a ex-companheira na véspera de Natal em Jaraguá do Sul foi condenado a mais de 27 anos de prisão em julgamento realizado na última quinta-feira (9). Ele está preso preventivamente desde o fim do ano passado e não poderá recorrer da sentença em liberdade.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado pelo crimes de homicídio contra Thalia Ferraz, de 23 anos, e mais duas tentativas de homicídio.

O promotor sustentou que o réu praticou um homicídio qualificado pelo motivo torpe, por se tratar de feminicídio. Também defendeu que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima pelos diversos disparos de arma de fogo deflagrados pelo denunciado.

O Ministério Público ainda acusou o réu da prática de duas tentativas de homicídio – praticadas contra a irmã e o sobrinha da vítima, que se esconderam no banheiro – e pelo crime de disparo de arma de fogo em via pública.

A tese do Ministério Público foi integralmente acatada pelos jurados e a pena total aplicada foi de 27 anos, seis meses e três dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Relembre o caso

O crime aconteceu por volta das 23h30 do dia 24 na rua Richard Viergutz, no bairro Rio Cerro I. O homem invadiu a residência da vítima, que se escondeu em um quarto. Ele tentou arrobar a porta, mas não conseguiu, e passou a efetuar diversos disparos na direção da mulher, acertando-a e causando a sua morte.

Em seguida, disparou contra a porta do banheiro, onde a irmã da vítima havia se escondido com o filho. Desta vez, os tiros não acertaram as pessoas, como era sua intenção, mas atravessaram a porta e atingiram o box do banheiro.

No dia seguinte, o G1 Santa Catarina divulgou uma mensagem recebida por Thalia do ex-companheiro minutos antes do crime. No texto, ele pergunta se ela “gosta de surpresa?”.

De acordo com os autos do processo, em 20 de dezembro do ano passado o réu já havia ameaçado a vítima, disparando vários tiros nas proximidades da casa onde a ex-companheira morava.

Com informações do NSCTotal

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-