27 setembro 2020 - 3:45

Homem infectado pelo coronavírus recebeu 30 parentes em casa, em São Paulo

O primeiro caso de contágio pelo coronavírus notificado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Saúde, um homem de 61 anos, recebeu cerca de 30 parentes em sua residência, em São Paulo ao chegar da Itália, país que já confirmou mais de cinco mortes decorrentes do vírus.

No Domingo, o homem, de 61 anos, recebeu a família para um almoço. Só na segunda-feira, deu entrada no hospital Albert Einstein, depois que apresentou febre, tosse seca, dor de garganta e coriza – sinais compatíveis com o covid-19.

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, afirma que todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo localizadas. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quarta-feira (26). “Todas essas pessoas da família já estão em observação. E também os passageiros do avião.

No Brasil  há 20 casos suspeitos no país, 11 deles no estado de São Paulo além de Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2), Santa Catarina (2), Paraíba (1), Pernambuco (1) e Espírito Santo (1).

Outros 59 casos suspeitos já foram descartados até o momento. Desde de janeiro o Ministério da Saúde monitora os casos de coronavírus.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-