18 setembro 2021 - 10:09

Homem foge após perseguição e troca de tiros com a polícia, em Orleans

A ocorrência foi registrada na Rua João Francisco, no bairro Coloninha

A guarnição (PM) foi acionada por volta das 01h38min dessa quarta-feira, dia 28, para atender uma ocorrência de perturbação na Rua João Francisco, no bairro Coloninha, em Orleans. Um veículo estaria buzinando em frente a uma residência.

Segundo a PM, chegando próximo ao local a guarnição visualizou o veículo e tentou realizar a abordagem. O veículo não obedeceu a ordem de parada, subiu na calçada e iniciou a fuga seguindo pela contramão na rua do paredão. Logo após seguiu para rodovia direção a pindotiba. Mesmo com o giroflex e sirene ligados desde o início do acompanhamento, o veículo não parou.

Em determinado momento, o motorista diminuiu a velocidade e colocou a mão para fora segurando uma arma, aparentemente uma pistola, fazendo menção de que iria efetuar disparo contra a viatura. Nesse momento o policial militar efetuou dois disparos com sua pistola contra o veículo onde o masculino recolheu a mão para o interior do veículo e continuou a fuga.

Ainda segundo a PM, a guarnição manteve distância no acompanhamento e ainda assim o masculino colocava a mão para fora do veículo com a arma e tirava. O motorista seguiu até o interior da Pindotiba onde fez uma quadra em alta velocidade arrastando os pneus e posteriormente seguiu novamente para a rodovia sentido a cidade de Pedras Grandes. Seguiu em fuga passando pelo centro da cidade e após o fim do asfalto, uns 200 metros, na estrada de paralelepípedo, o veículo parou e o motorista fugiu para o mato, beira do rio.

O passageiro do veículo se entregou. Em busca no veículo a Guarnição encontrou um contrato de locação e certidão de nascimento, que provavelmente era o motorista que se evadiu para o mato com a arma de fogo. Foi realizada busca pelo local com apoio das viaturas de Lauro Muller e Pedras Grandes, mas o masculino não foi localizado. Após isso, foram lavradas as respectivas autuações de trânsito sendo o veículo removido ao pátio. Ressalta-se que no interior do veículo havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro foi retirado, característico de veículo utilizado para prática de abigeato. No veículo também foi encontrado um celular preto marca Asus com a tela quebrada, que foi apreendido junto com as certidões de nascimento.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-