29 setembro 2020 - 5:04

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Lauro Müller

A guarnição (PM) fazia rondas por volta das 22h36 dessa sexta-feira (18), quando um casal que estava em um bar correu em direção à viatura pedindo ajuda. O fato aconteceu na Rua Henrique Lage, no bairro Sumaré, em Lauro Müller. A guarnição então ouviu o casal, que segundo eles, estavam lanchando no bar quando o ex-companheiro da feminina chegou e se aproximou de ambos, alegando querer conversar.

A feminina informou a guarnição, que tem medidas protetivas de urgência contra seu ex-companheiro, dentre elas: proibição de aproximação menor que a distância de 200 metros e realização de contato com a vítima.

O ex-companheiro afirmou a guarnição, que estava próximo ao casal e dizia que havia apenas entrado naquele recinto para fazer um lanche, sendo que não negara a tentativa de conversar com o homem que estava com a ex-companheira.

Diante da situação evidenciada, a guarnição deu voz de prisão ao ex-companheiro da vítima por ter praticado, em tese, o descumprimento de medida protetiva de urgência.

A vítima apresentou à guarnição a decisão judicial de deferimento das referidas medidas, sendo ela fotografada e anexada ao presente. Durante o deslocamento à Delegacia de Polícia Civil de Urussanga, o ex-companheiro falou ao casal o seguinte: “vocês podem esperar que eu vou sair do presídio”, o que fora interpretado como ameaça por ambos. A Polícia Militar tomou todas as medidas cabíveis e conduziu o homem até a delegacia.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-