29 setembro 2020 - 12:01

Homem de 26 anos é preso por tentativa de homicídio em Gravatal

Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia de Polícia de Gravatal, deflagrou a “Operação Encalço”. O objetivo foi dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos.

Ele é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 deste mês em um Posto de Combustíveis na cidade.

O crime causou grande repercussão pela ousadia e pelo alto grau de violência empregado pelos criminosos.

NO DIA DO CRIME
Três veículos chegaram no posto em alta velocidade e estacionaram próximo à loja de conveniências. Conforme relato de testemunhas e imagens colhidas durante a investigação, a ação durou menos de 40 segundos.

Diversos homens armados desembarcaram dos veículos e partiram para cima da vítima, quando efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi alvejada por um dos disparos no braço, transfixando seu membro, e conseguiu fugir.

Após os disparos, os criminosos fugiram em alta velocidade. Dois destes bandidos foram presos pela Polícia Militar em Braço do Norte, autuados em flagrante, e encaminhados ao Presídio Regional Masculino em Tubarão.

AS INVESTIGAÇÕES
A Polícia Civil de Gravatal, bem como o Ministério Público da Comarca de Armazém, optaram por efetuar diligências complementares objetivando esclarecer os detalhes do crime e seguir no “encalço” dos criminosos para tentar identificar os demais envolvidos na empreitada criminosa.

Foi possível apurar que a motivação para o crime teria sido uma discussão banal ocorrida dias antes dos fatos em um bar na cidade Braço do Norte, quando teriam ocorrido ameaças entre a vítima e um dos suspeitos.

Também foi possível descobrir fortes indícios de que o homem de 26 anos seria o terceiro suspeito de estar envolvido no ataque em Gravatal. Diante das provas colhidas, o delegado responsável pelo caso, Dr André Luis Mendes da Silveira, representou por mandados de buscas e apreensões para locais suspeitos, bem como pela prisão preventiva do homem de 26 anos.

OPERAÇÃO POLICIAL
Na tarde de ontem (28) foi deflagrada a operação policial para cumprimento das buscas e na prisão. Dois alvos das buscas eram da cidade de Braço do Norte. A operação contou com apoio de Policiais Civis de Armazém, São Martinho, Braço do Norte, além da delegacia de Polícia de Bom Jardim da Serra, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jardim da Serra.

Vinte policiais participaram da ação e através da operação foi possível identificar que o suspeito estaria no município de Bom Jardim, local onde foi encontrado e preso, sendo encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

Fonte: Notisul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-