terça-feira, 14 julho 2020 - 9:42

Governo de Lauro Müller cria Centro de Triagem para possíveis casos de coronavírus COVID-19

O Governo do Município de Lauro, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar a partir desta quarta-feira (18) Centro de Triagem para atender pessoas que apresentem sintomas do coronavírus COVID-19. O centro vai rastrear e dar suporte para pessoas que viajaram para o exterior e tiveram contato com portadores do vírus ou apresente os sintomas associados à doença. A estrutura vai funcionar na Sala de Catequese da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no Centro.
O atendimento será das 7 horas ao meio dia e das 13 horas às 14 horas, de segunda a sexta-feira, com profissionais da Secretaria de Saúde. Nesta quarta (18) o atendimento começa às 8 horas. Serão atendidas pessoas que apresentem febre, dificuldade de respirar, tosse e dor na garganta. Fora do horário de atendimento do Centro de Triagem, as pessoas podem procurar a Fundação Hospitalar Henrique Lage.
A secretaria frisa que as pessoas procurem atendimento não presencial, que também passará a ser ofertado. As pessoas que apresentarem os sintomas associados e tiveram contato com pessoas suspeita podem receber orientação através da Central de Triagem via telefone. Os telefones para contato são o (48) 991 21 7 181 e (48) 991 228 161.
Nesta escala de atendimento, as Unidades Básicas de Saúde do município estarão funcionamento em horário normal, mas, para atendimentos de urgência e emergência em geral. Quem apresentar os sintomas do COVID-19 deve seguir diretamente para o Centro de Triagem.
O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, recomenda que seja seguido o protocolo de higienização das mãos de forma correta e que se evite locais com aglomeração de pessoas.
A criação do Centro de Triagem foi definida na manhã de terça-feira após reunião equipe médica da Secretária de Saúde, Poder Público e vários segmentos da sociedade de Lauro Müller.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-