terça-feira, 7 julho 2020 - 6:47

Golpe do coronavírus: criminosos praticam crimes se passando por agentes de saúde

A situação atual envolvendo a pandemia Coronavírus e o isolamento social, o qual mantém a maioria das pessoas em suas residências, criou o ambiente ideal para a aplicação de um novo golpe.
Prometendo um teste contra a doença, as pessoas entram em contato telefônico pedindo informações sobre o endereço para a coleta do exame. No local, os golpistas “anunciam” o assalto.
Esse tipo de golpe está sendo aplicado atualmente em Santa Catarina, onde uma pessoa entra em contato via whatsapp com a seguinte mensagem “você foi selecionada para fazer um teste de COVID 19 já que é considerada como grupo de risco e mora na cidade …”. Além da mensagem de texto, enviam um áudio pelo aplicativo, se passando por funcionário da Secretaria de Saúde e pedindo informações sobre o endereço “para estar agendando a coleta do exame”.
A Polícia Civil de Orleans alerta a população sobre esse tipo de golpe.
A Secretaria de Saúde do Estado, bem como outros serviços de saúde, não estão testando pessoas sem sintomas, menos ainda, batendo de porta em porta. Não há autorização para atendimentos domiciliares que não sejam notificados como sintomáticos pela Vigilância Epidemiológica.
Esse golpe já foi aplicado em outros Estados da Federação no início da quarentena.
Denuncie. Entre em contato com a Delegacia de Polícia do seu município.
Polícia Civil de Santa Catarina – Disque: 181
Whatsapp: (48) 98844-0011 – Delegacia de Polícia de Orleans (48) 3466.0190.

Por Ulisses Gabriel – Delegado de Polícia Civil

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-