O goleiro de Braço do Norte, Arthur Henrique Bittencourt, 20 anos. O atleta catarinense que atua há dois anos pelo Coritiba, ampliou o vínculo com o clube por mais três temporadas. Além da renovação, o arqueiro poderá defender a equipe principal.
De acordo com o pai e empresário do atleta, Venício Bittencourt, Arthur tem grandes chances de ser o arqueiro titular já no Campeonato Paranaense. ” Há quatro goleiros no time e todos ‘brigam’ pela titularidade de igual para igual. Ele é apenas um garoto, mas já busca o seu espaço dentro da equipe”, pontua.
Venício conta que as negociações levaram um mês. Além do time do Estado vizinho, outros cinco clubes queriam o jovem em suas equipes. ” Foi melhor o Arthur ficar no Coritiba para criar vínculo. Duas equipes de Portugal e três do Brasil gostariam de contar com ele nesta temporada. ‘Pedra que muito rola não cria limo'”, avalia.
O arqueiro também se mostrou animado com a renovação do contrato e destacou que a última temporada no Coritiba foi gratificante. “O ano passado foi muito produtivo em campo. Conseguimos chegar na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Ainda não tínhamos chegado a esta fase e conquistamos o segundo lugar e também consegui subir para o profissional. Espero que esta temporada seja de conquistas e que possamos voltar para a primeira divisão do Brasileiro”, projeta.
Arthur iniciou a sua carreira como goleiro em uma escolinha de futebol de Braço do Norte, a Maccari. Tem conseguido, em pouco tempo, conquistar o seu espaço. Após passar pelo time local, realizou testes no grupo da base de Joinville e chegou a integrar o elenco do JEC por quatro temporadas. Há dois anos, foi contratado pelo Coritiba. Para quem o conhece não é novidade que em breve ele poderá chegar à Seleção brasileira.
Fonte: Notisul