27 outubro 2021 - 8:47

Ginástica rítmica do Mampituba passa a contar com a parceria da FME Criciúma

Modalidade é desenvolvida pelo clube desde 2017, com equipes de rendimento e iniciação

A Sociedade Recreativa Mampituba desenvolve a modalidade de ginástica rítmica desde 2017 e, a partir de agora, a equipe passa a contar com um novo parceiro: a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Além dela, a iniciativa também é apoiada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Portanto, a nova nomenclatura do projeto passa a ser ginástica rítmica Mampituba/CBC/FME Criciúma.

No momento, cerca de 30 meninas na faixa etária de nove a 20 anos integram a equipe de rendimento (para competições) e outras 50 fazem parte do grupo de iniciação. Os treinos de rendimento ocorrem diariamente pela manhã e à tarde, enquanto a iniciação é no período da noite. Ambas as turmas já estão fechadas e as aulas ocorrem no clube.

A técnica da equipe de rendimento e coordenadora da ginástica rítmica do Mampituba/CBC/FME Criciúma, Julia Casagrande Bitencourt, afirma que, para praticar a modalidade, basta ter vontade e dedicação. Já para seguir o caminho como atleta de rendimento depende do desempenho durante as aulas de iniciação.

“A capacidade física principal da ginástica rítmica é a flexibilidade, uma condição que costuma ser genética. Além disso, é preciso ter coordenação motora, força, resistência e outras capacidades físicas que podem ser treinadas. A dedicação e persistência também são muito importantes para o sucesso na modalidade”, pontua Julia.

A princípio, a próxima competição em vista será o Campeonato Estadual Juvenil, em junho, mas ainda sem local definido. A equipe de ginástica rítmica Mampituba/CBC/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o CBC.

Colaboração: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-