23 junho 2021 - 6:11

Ginástica Rítmica ainda mais qualificada com novos materiais e equipamentos

Aquisições foram feitas com recursos do CBC e terão influência direta no desempenho das ginastas

Se antes a equipe de Ginástica Rítmica da Sociedade Recreativa Mampituba já brilhava em competições pelo estado e pelo país, agora trará resultados ainda mais expressivos para casa. Isso porque, através de recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), foram adquiridos novos materiais e equipamentos para a prática do esporte.

Segundo a técnica de Ginástica Rítmica do Mampituba, Julia Casagrande Bitencourt, os novos materiais possibilitam a realização de novos movimentos. “Dessa forma, poderemos aumentar as exigências e qualificar ainda mais as atletas. Os aparelhos oficiais terão influência direta no desempenho das ginastas, pois são desenvolvidos especialmente para que o manejo seja feito com melhor execução”, justificou.

Foram adquiridas 30 bolas, 35 pares de maças, 20 fitas, 20 estiletes e 10 cordas, que seguem os padrões exigidos pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Além de 20 tatames, 20 colchonetes, 20 discos de equilíbrio, cinco espaldares, dois bancos suecos, dois plintos e um tapete oficial com tablado. Os aparelhos nos padrões da FIG serão utilizados pelas categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto. Os demais contemplam desde a iniciação (a partir dos 6 anos) até o rendimento.

“O CBC realizou um sonho da Ginástica Rítmica do Mampituba, por nos proporcionar tantos materiais de qualidade. A GR é uma modalidade cara, os aparelhos oficiais são todos importados, o que dificulta a aquisição. Sem o apoio do CBC jamais conseguiríamos unir quantidade com qualidade!”, finalizou Júlia.

Colaboração:  Clara Floriano/Assessoria de imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-