3 dezembro 2020 - 11:21

Game Ready possibilita a reabilitação mais rápida de atletas

Uma técnica combinada que realiza compressão e crioterapia para o tratamento de lesões ortopédicas em atletas. Este é o Game Ready. O equipamento foi mais uma das aquisições da Sociedade Recreativa Mampituba para o setor de Fisioterapia, com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). As melhorias no setor vão contemplar as modalidades do Projeto Olímpico e Paralímpico do Clube e do CBC.

Segundo a fisioterapeuta Beatriz Fabris, a crioterapia associada a compressão oferece uma diminuição do fluxo sanguíneo na região, ajudando na redução do edema, melhora da dor e da inflamação, tendo assim, um resultado muito mais eficaz no tratamento. “O objetivo é garantir uma reabilitação mais rápida para atletas no tratamento de lesões, pós-operatório e/ou que estão em recuperação muscular. Desta forma, temos um retorno aos treinos e competições no menor tempo possível e com o melhor desempenho”, explicou.

A profissional explica que o Game Ready se conecta a uma gama completa de envoltórios ergonômicos, que permitem uma adaptação ideal para cada articulação. “Além de poder tratar duas regiões diferentes em conjunto, pode-se realizar o tratamento de recovery de membros inferiores pós-treinamento intenso para o retorno mais rápido do atleta ao esporte”, esclareceu.

Assessoria de imprensa S.R. Mampituba

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-