28 março 2024 - 7:10

FUTSAL. Bom Jardim conquista a Copa SerraMar.

Com a participação de nove equipes oriundas das regiões Carbonífera, Litoral e Serra de Santa Catarina, a Iª edição da Copa SerraMar de futsal Adulto, competição promovida pela Liga Esportiva SerraMar, de Orleans, foi encerrada dias atrás. O desfecho aconteceu no ginásio de esportes Professora Noeli Damacena, no município de Bom Jardim da Serra, com a presença de um ótimo público. No fim, a equipe da casa – CME de Bom Jardim da Serra, acabou conquistando o título da competição diante do seu torcedor, que apoiou ao longo de todo o confronto frente a Urubici. A Taça O Ponto do Esporte pertence a Bom Jardim.

O JOGO.

Somente a vitória interessava a Bom Jardim da Serra na segunda e decisiva partida, já que na ida havia sido derrotado. Com o apoio da torcida, a primeira etapa foi praticamente perfeita ao abrir 5×0, com eficiência ofensiva e segurança defensiva, com destaque para o goleiro Leonardo e também para Jardel, o melhor atleta do embate: o próprio Jardel abriu o placar aos 4 minutos e em seguida, Robert ampliou. Com imposição, BJS aumentou com Renan e concluiu os vinte minutos iniciais com Eduardo e Jardel mais uma vez balançando a rede adversária.

Na etapa complementar, logo no início os visitantes diminuíram com Lucas, porém instantes depois Jaison tabelou com Jardel e fez para Bom Jardim. Daí, até o término mais nove gols saíram: Robson, Elton 2x e Lucas 2x marcaram para Urubici, enquanto que Jardel, Maicon, Júnior e Robert anotaram para os donos da casa. Placar final, 10 a 6.

Com esse resultado, a disputa foi para a prorrogação e aí no tempo-extra, por ter feito melhor campanha, a CME de Bom Jardim da Serra poderia até empatar. E foi justamente o que aconteceu. Com o cronômetro finalizado em 2×2, a igualdade deu a Bom Jardim o título: Maicon e Jardel anotaram os gols do time campeão; Dudu e Robson fizeram para Urubici.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.

Leonardo foi o goleiro menos vazado com 37 gols e Jardel, o artilheiro com 19. Ambos de Bom Jardim. Também foi premiado o melhor treinador – “Zé” (Bom Jardim) e o melhor dirigente foi “Tucano”, de Urubici.

No ato da entrega dos prêmios, Josemar Sacon, o ‘Cuca’, presidente da liga falou a respeito: “gostaria de agradecer as nove equipes participantes desta primeira edição da Copa SerraMar de futsal. Para 2020, a expectativa é de que dezesseis (equipes) venham disputar a competição. Mais uma vez, obrigado a todos e parabéns a Bom Jardim da Serra pela conquista”, disse. Além dos finalistas, as demais equipes participantes foram São Joaquim; Nova Orleans FC, de Orleans; Tubarão futsal (Sub-20); Sombrio; Maracajá, Paulo Lopes e Garopaba, sendo permitida a utilização de até três jogadores de linha e mais o goleiro sem qualquer vínculo com o município correspondente.

SOBRE A SERRAMAR.

Fundada em julho de 2018, a Liga Esportiva SerraMar presta auxílio no que tange a organização de competições esportivas amadoras e também, em relação a arbitragem.

Atualmente, está presente em treze municípios e seis associações nas mais diversas regiões de Santa Catarina.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-