19 setembro 2021 - 7:09

FUTEBOL SOCIETY. Nova Orleans faz história ao participar da Copa do Brasil/7

Equipe das Colinas disputa etapa nacional a partir desta sexta.

Inédito. A equipe do Nova Orleans Futebol Clube representa o município de mesmo nome (Orleans) na edição/2021 da Copa do Brasil de futebol society/7 Adulto Masculino, competição de cunho nacional no âmbito Amador e que no corrente ano terá cinco etapas classificatórias, distribuídas em três regiões do Brasil – Sul, Sudeste e Nordeste. O torneio é organizado pela empresa Futebol-7 Brasil, podendo participar clubes/equipes que respeitem as regras de registros da mesma. A primeira fase ocorre nesta sexta-feira, 6 e no sábado, dia 7, na cidade de Palhoça em Santa Catarina; as demais etapas serão em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza/CE e Recife/PE.

Acerca do Nova Orleans, conforme o dirigente “Cema” Fernandes, o mesmo relatou que a expectativa é positiva para a estréia na competição diante do Pato Society, do Paraná, ás 14h50min desta sexta na Arena R1: “expectativa e adrenalina a mil. É um torneio nacional, com visibilidade e é algo inédito para a nossa equipe. Procuramos montar um plantel forte e esperamos ser competitivos. Sobre o elenco contamos com Dener (goleiro), André Gava, Rodrigo Hoffmann, Neném/LM, Geraldinho, Luan, Perna, Tite, Ivan Campos, Dal, Felipe Monteiro, Jardel, Douglas e Joãozinho, dentre outros”, comentou. Integrante do grupo-10, o Leão das Colinas tem como adversários na primeira fase, além do time paranaense, a Chapecoense/SC e o Madagascar, do Rio Grande do Sul. Na primeira fase, os confrontos serão dentro dos grupos em turno único, num total de 24 equipes, com os dois melhores avançando: após encarar o Pato, os orleanenses enfrentam a ‘Chape’ no sábado ás 10h10min e o Madagascar, ás 19h30min. Em caso de passagem á próxima fase, os times do grupo-10 jogarão com os do grupo-9, que conta com Internacional/RS, Itambé/RS e os catarinenses Marcílio Dias e Raça Fort. Fernandes agradece aos colaboradores: Adriana Souza Salão de Beleza, AASC Sul, Bar do Binho, Bratti Automóveis, Chai Pães, Delícias da Lú, DME – Departamento Municipal de Esportes, Eletro Ritati, GTS Polímeros, Lavação automotiva Tio Phill, Madeireira Cechinel, Mercado São Pedro, Ótica Ousar, Samuka Outdoors e Souza Alumínio.

Na Copa do Brasil de futebol society, equipes tradicionais do futebol brasileiro também participam como é o caso da própria Chapecoense, Avaí, Figueirense, a dupla Gre-Nal, Londrina/PR, Athlético/PR, dentre outros. Ao campeão, vaga na Liga das Américas.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-