21 outubro 2020 - 4:17

FUTEBOL. Sílvio “Criciúma” nas quartas do Pernambucano

A retomada do Campeonato Pernambucano de futebol/2020 ocorreu dias atrás com o cumprimento da 9ª e última rodada da fase classificatória, onde o Santa Cruz era a única equipe que retornava a campo já classificada, inclusive com a liderança no geral. O “Santinha” que, no clássico frente ao Sport, tinha a oportunidade de eliminar o atual campeão, assim fez com a vitória por 2 a 1, relegando o rubro-negro da Ilha do Retiro e integrante da Série A do Campeonato Brasileiro no corrente ano, a ficar de fora até mesmo do G-6 do certame estadual.

Por outro lado, a equipe do Central, do município de Caruaru, que é comandada pelo ex-jogador e agora treinador Sílvio Nicoladelli, também conhecido por “Sílvio Criciúma” (na foto), avançou de fase ao passar pelo Decisão, 5 a 0. Com isso, o time dirigido pelo técnico orleanense concluiu tal fase na quinta colocação, somando 13 pontos ganhos. “Foi uma vitória convincente e inteligente da nossa equipe, até com alguma sobra devido ao placar. Agora, é já pensar no Náutico e trabalhar para quem sabe, alcançarmos a semifinal”, disse Nicoladelli. O Central encerrou a primeira fase com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Demais resultados: Afogados 1×0 Vitória, Salgueiro 1×2 Náutico e Retrô 5×0 Petrolina.

Classificação final:

“G-2” (já garantidos na semifinal): Santa Cruz 25 pontos e Salgueiro 16.

“G-6” (fase de quartas-de-final): Retrô e Náutico 15 pontos; Central e Afogados 13.

“Quadrangular do rebaixamento”: Sport 11 pontos; Petrolina 7; Decisão 4 e Vitória 2.

PRÓXIMOS JOGOS.

No domingo, 26, irão se enfrentar Retrô x Afogados ás 20h e Náutico x Central ás 16h, ambos os confrontos na Arena de Pernambuco valendo duas vagas para as semifinais: o vencedor de Retrô e Afogados pegará o Salgueiro, enquanto que o Santa Cruz aguarda por Náutico ou Central.

As semifinais do Pernambucano estão agendadas para o dia 29.

Acerca do rebaixamento, serão três rodadas. Aqui, a disputa será em turno único, com os dois piores caindo de divisão. A rodada nº 1 aponta na segunda-feria, 27, Sport x Vitória e Petrolina x Decisão.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-