Campeã nos anos de 2009 e 2010, a equipe Feminino do Santos Futebol Clube ficou com o vice-campeonato da Copa Libertadores da América de futebol no corrente ano, competição encerrada na noite desse domingo, 2 em Manaus, Amazonas. Diante de um bom público na Arena da Amazônia, as brasileiras acabaram derrotadas nas penalidades máximas (5×3) pelo Atlético Huila, da Colômbia após empate em 1 a 1 nos noventa minutos.
Esta foi a décima edição da Libertadores Feminino e ao todo, doze times participaram do torneio, vindos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
E mais uma vez, a jogadora Ketlen Wiggers (na foto com a bola) integrou as ‘Sereias da Vila’, como são chamadas as meninas do alvinegro praiano. Após a partida, a atacante comentou a respeito do resultado e agradeceu ao clube por mais esta oportunidade: “não coroamos o ano como gostaríamos, mas conquistamos coisas maravilhosas com esse grupo. Estar na Libertadores não é pra qualquer um e ser o melhor time brasileiro e agora, o segundo melhor sul – americano é uma honra. Obrigada ao Santos por nos proporcionar tudo isso”, escreveu a atleta que é natural da cidade de Rio Fortuna em suas redes sociais.
Além do segundo lugar na competição internacional, Ketlen foi campeã paulista em 2018 também defendendo o Peixe; as demais equipes do Brasil na Libertadores foram o Audax/SP e o Iranduba, equipe manauara..
Por: Rodolfo Devilla!.