27 setembro 2020 - 10:11

FUTEBOL. Reunião definiu diretrizes para o retorno do Catarinense

Previsão é de que a bola volte a rolar em 8 de julho.

Na tarde dessa terça-feira (23), a Federação Catarinense de Futebol – FCF, realizou uma reunião com os clubes participantes do Campeonato Catarinense de futebol – Série A/2020. O encontro foi feito através de videoconferência e foi conduzido pela diretoria da entidade, contando com a participação dos presidentes das dez equipes. Após introduções de Rubens Angelotti e Fábio Nogueira, presidente e diretor de competições da FCF, respectivamente, foram informadas e discutidas as diretrizes determinadas pela entidade para a retomada da competição, prevista para o dia 8 de julho: priorização do afastamento de funcionários que compõem o grupo de risco para o Covid-19 e quantitativo-limite de 33 pessoas na delegação de cada clube nos dias das partidas, sendo 23 atletas e demais membros da comissão técnica.

Já a respeito da imprensa, assim ficou estabelecido: em torno do gramado, presença apenas de profissionais das televisões detentoras dos direitos de transmissão (em relação aos demais veículos de TV, apenas um profissional de cada na cabine); um fotógrafo por clube (no total, até cinco fotógrafos dos demais veículos); caberá aos clubes indicar a disponibilidade de cabines individuais para atender os profissionais de rádio – no máximo dois por meio de comunicação, sendo um na cabine e o outro nas cadeiras; entrevistas coletivas pós-jogo serão realizadas sem a presença de jornalistas, intermediadas pelo assessor de imprensa do clube local, dentre outras.

OBS: determinações serão avaliadas de acordo com a disponibilidade de cada estádio. Quanto a diretriz técnica, será expedida oportunamente.

Dentro das quatro linhas, o certame reiniciará a partir das quartas-de-final, com jogos de ida e volta valendo vagas na semifinal: Criciúma x Marcílio Dias, Chapecoense x Avaí, Juventus x Figueirense e Joinville x Brusque serão os confrontos. No que tange ao rebaixamento, também em duas partidas, Atlético Tubarão e Concórdia irão duelar pela permanência na elite estadual, a partir do dia 12.

Por: Rodolfo Devilla! Colaboração: FCF!

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-