2 dezembro 2020 - 10:08

FUTEBOL. Orleans confirmado no Estadual

Regulamento definido. Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (1) o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série C. Realizado na sede da Federação Catarinense de Futebol – FCF, em Balneário Camboriú, o encontro foi composto por representantes dos clubes e diretores da entidade. Ao todo, serão oito clubes na disputa por três vagas na Segundona catarinense de 2021. São eles Clube Atlético Itajaí; Nação Esportes, de Joinville; Carlos Renaux, de Brusque; Sport Club Jaraguá, de Jaraguá do Sul; Clube Atlético Catarinense, de Ilhota; Associação Atlética Orleans; FC Porto, de Porto União e Atlético Batistense, da cidade de São João Batista.
Na ocasião, ficou acordado entre os participantes que o campeonato terá início no dia 13 de dezembro e término em janeiro do próximo ano. O sistema de disputa será através de turno-único (pontos corridos), com todos se enfrentando uma vez. Ao fim da primeira fase, os três melhores colocados ascenderão para a Série B, enquanto que o líder e o vice-líder farão a decisão do torneio, em jogos de ida e volta.
Os elencos serão compostos majoritariamente por atletas Sub-23, com permissão de até 5 (cinco) acima deste número por partida. Devido ao coronavírus, os confrontos serão realizados com portões fechados, seguindo os protocolos de segurança e o zelo com a saúde dos envolvidos. Posteriormente, a FCF divulgará a tabela detalhada da competição.
ASSOCIAÇÃO ORLEANS CONFIRMADA.
Presente no Conselho Técnico, o membro da diretoria e idealizador do projeto do futebol profissional na Cidade das Colinas, Roberval Pedroso, o “Val” (na foto), comentou a respeito de mais uma participação orleanense na Terceirona de SC. De acordo com o dirigente local, Orleans tem tudo para fazer um bom campeonato: “agora é trabalhar mais ainda e tentar representar bem o município. Nossa expectativa é de fazer uma boa competição e quem sabe, ascender de divisão a nível estadual. Vamos trabalhar em prol disso. Até lá (o início), teremos muita coisa pela frente como a continuidade da montagem do elenco, questões estruturais no estádio municipal Osmundino Mateus, dentre outras”, salientou.
Por: Rodolfo Devilla! Colaboração: FCF!
- Anúncio -
-Anúncio-