16 maio 2022 - 5:26

FUTEBOL. Nicoladelli invicto na temporada

Treinador orleanense comanda o ABC de Natal.

Oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Estes são até aqui os números de Sílvio Nicoladelli (na foto), o “Sílvio Criciúma” como também é conhecido, a frente do ABC Futebol Clube, de Natal, Rio Grande do Norte. Invicto no ano, o ex-zagueiro e agora técnico é natural de Orleans. No momento, Nicoladelli disputava três competições, porém com o encerramento do Estadual devido ao coronavírus, restaram apenas duas.
No Estadual norte-rio-grandense, já havia sido realizado quatro rodadas, com o ABC ocupando a vice-liderança ao lado do Globo, ambos com 7 pontos. Por lá, o líder até então era o América com 10; Assú 6; Força e Luz 5; Palmeira 4; Santa Cruz, de Natal 3 e o Potiguar, de Mossoró, que não tinha nenhum ponto, completavam a tabela de classificação. OBS: na tarde de ontem – quinta (25), a Federação de futebol do RN comunicou o encerramento do Estadual devido a pandemia.
Na Copa do Brasil, torneio nacional, o ABC está na 2ª fase. Na fase anterior, eliminou o Rio Branco VN, do Espírito Santo, ao empatar em 1×1 no estado capixaba. Pelo regulamento, o visitante pode até empatar para seguir á fase posterior, além de embolsar um montante financeiro referente á premiação. Agora, na fase-2, terá o Botafogo no caminho, ainda sem data e horário definido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Já na Copa do Nordeste, competição regional, é o primeiro colocado. Na fase de grupos, integra a chave B e soma 8 pontos. A mesma é dividida em dois grupos com oito times, os confrontos acontecem entre as chaves e os quatro melhores (A e B) avançam para as quartas-de-final (1º A x 4ª A, 2º B x 3ª A, 1º B x 4º B e 2º A x 3º B). Aqui, já fez quatro partidas: 1×1 com o Ceará, vitória por 1×0 diante do Santa Cruz/PE, empate em 1×1 com o Confiança/SE e 2×0 no Treze, da Paraíba. O próximo compromisso será neste domingo, 28 em Maceió, Alagoas, frente ao CRB ás 20h.
De acordo ainda com Sílvio, o atacante Walysson é o principal nome do time. Com passagens por grandes clubes do Brasil, é um dos artilheiros da Copa do Nordeste com três gols marcados. “E só retornando as competições no corrente ano, o clube disputará também a Série D do Brasileiro, com início previsto para maio”, comentou.
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-