26 novembro 2020 - 1:07

FUTEBOL. Moisés vestirá a camisa da Ponte Preta a partir de 20 de julho

Antes de se apresentar, atacante defenderá o Concórdia no Catarinense.

Negócio fechado. Artilheiro e campeão da Copa Santa Catarina de futebol ano passado pelo Brusque e um dos responsáveis pelo acesso do Concórdia à série A do Campeonato Catarinense em 2019, o atacante Moisés Vieira vestirá a camisa da Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas/SP a partir de 20 de julho. Nascido em Morro da Fumaça, no Sul do Estado, o jogador recentemente renovou o seu contrato com o Galo do Oeste – Concórdia, até dezembro de 2022 e, antes de se apresentar a sua nova equipe, cumprirá dois compromissos pelo time catarinense ainda no Estadual, que será retomado a partir da próxima quarta-feira, 8: o Concórdia enfrentará o Atlético Tubarão, em jogos de ida e volta, valendo a permanência na elite na temporada seguinte. O vínculo de Moisés com a ‘Macaca’, como é conhecida a Ponte Preta, será por empréstimo até 30 de abril de 2021 e pelo time campineiro, a real possibilidade de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, cujo início está programado para o mês de agosto, a exemplo da Série A.

O atacante de 23 anos de idade foi contratado pelo Concórdia para a Segundona do Campeonato Catarinense de 2019 e, após o acesso, foi emprestado ao Brusque a fim de participar da Copa Santa Catarina. Na ocasião, foi o artilheiro do torneio com nove gols e peça fundamental para que a equipe do Vale do Itajaí levantasse o troféu de campeão. Na seqüência, retornou ao Concórdia, onde já anotou três gols no corrente ano até a paralisação do certame por conta do coronavírus.

Ficha do atleta:

Nome: Moisés Vieira da Veiga.
Data de nascimento: 02/9/1996.
Local: Morro da Fumaça (SC).
Posição: atacante.
Altura: 1m75.
Peso: 80 kg.
Clubes que já defendeu: Hercílio Luz, Concórdia e Brusque. Todos de SC.

DESTAQUE NO AMADOR.

Antes de se profissionalizar, Moisés já se destacava no futebol amador, onde era muito comum vê-lo nos gramados da região, em geral com certo destaque. Mais precisamente em São Ludgero, conhecida como a Cidade dos Esportes, foi bicampeão municipal de futebol de campo pela equipe da Encosta do Sol e também, duas vezes artilheiro do citadino, um dos mais tradicionais e valorosos da região Sul de Santa Catarina.

Já em Orleans, atuou pelas equipes do Nova Orleans FC e Palmeiras de Pindotiba, dentre outras: pelo Verdão pindotibense, foi campeão do Regional da Liga Urussanguense de Desportos – LUD, em 2018.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-