27 fevereiro 2021 - 9:11

FUTEBOL. Ituano vence e ajuda o Criciúma

Tigre conseguiu evitar o descenso.

Alívio. Esta pode e deve ser a palavra correta para definir o sentimento do torcedor do Criciúma Esporte Clube na noite desse sábado (5). Beneficiado pela derrota do São Bento/SP para o Ituano no duelo paulista por 3 a 0, o tricolor foi ajudado e assim escapou de mais um descenso de divisão no futebol brasileiro. O empate em 2 a 2 diante do Brusque (na foto) no Estádio Heriberto Hulse encerrou a melancólica participação carvoeira na Série C nacional no corrente ano. Sem possibilidades de avançar na competição, o Tigre foi para a 18ª e última rodada ainda com chances de queda. Porém, com o término dos jogos e mais precisamente a vitória do Ituano, firmou o pé na Terceirona nacional em 2021. Alegria? Comemoração? Nada disso. Apenas alívio.
Felipe Menezes e Foguinho anotaram os gols carvoeiros, enquanto que Tiago Alagoano 2x marcou para o Brusque que, com o empate, está na próxima fase. Demais resultados do grupo-B: Tombense/MG 1×1 Boa Esporte/MG, Volta Redonda/RJ 2×2 Londrina/PR e no duelo gaúcho, Ypiranga 3×1 São José.
Classificação final – “G/4”: Ypiranga 31 pontos; Ituano, Londrina e Brusque 29. Na sequência Tombense 27; Volta Redonda 23; São José 20; Criciúma 19 e os rebaixados São Bento com 17 e Boa Esporte, 15.
Já no outro grupo (“A”), se classificaram Santa Cruz/PE, Remo/PA, Vila Nova/GO e Paysandu/PA. Aqui, caíram de divisão o Treze, da Paraíba, e o Imperatriz, do Maranhão.
A partir de agora, mais dois grupos irão ser formados. No Quadrangular/1 estão Santa Cruz, Ituano, Vila Nova e Brusque; já o Quadrangular/2 terá Ypiranga, Remo, Londrina e Paysandu. As quatro equipes de cada chave se enfrentam em jogos de ida e volta e as duas melhores campanhas de cada quadrangular sobem para a Série B, além de garantir passagem à semifinal. Os jogos começam no próximo final de semana (12 e 13 de dezembro).
SÉRIE D.
Marcílio Dias/SC e Ferroviária, de São Paulo, não saíram do 0 a 0 nesse sábado na cidade de Itajaí. Agora, o Marinheiro decidirá fora de casa a vaga á etapa seguinte da Quarta Divisão nacional. O próximo compromisso acontecerá domingo, 13, ás 18h em Araraquara.
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-