27 setembro 2020 - 5:37

FUTEBOL. Catarinenses foram a campo no fim de semana

No clássico estadual, deu Chape.

Cinco equipes catarinenses estiveram em campo nesse fim de semana nas séries B e C do Campeonato Brasileiro de futebol, respectivamente. Ao todo, quatro partidas envolvendo times de Santa Catarina foram realizadas, com destaque para o clássico entre Chapecoense e Avaí disputado no Oeste do Estado.
E por falar no clássico válido pela 8ª rodada da Segundona nacional, a Chapecoense derrotou o Avaí por 1 a 0, gol de Perotti e com isso, entrou no ‘G-4’ da competição, ou seja, o grupo que, ao término da disputa, irá ascender de divisão nacionalmente: no momento, o Verdão ocupa a segunda colocação com 16 pontos ganhos, um atrás do líder Paraná. Já o Avaí soma 9 pontos e está em 11º lugar. Ainda a respeito da Segundona, quem também atuou foi o Figueirense, derrotado em casa pelo Paraná Clube (0x1). A situação do alvinegro não é boa na tabela de classificação e poderá ficar pior caso logo mais o Cruzeiro pontue diante do CRB/AL, no estádio Mineirão em Belo Horizonte, confronto este que fechará tal rodada. O duelo está marcado para ás 20h e se a Raposa somar pontos, o “Figueira” entrará na zona de rebaixamento.
Já pela Série C, primeira fase, Brusque e Criciúma também estiveram em campo. Pelo grupo B do torneio, o Brusque viajou até Varginha, interior de Minas Gerais, e trouxe os três pontos na bagagem ao vencer o Boa Esporte por 1 a 0 (gol de Alex Sandro), enquanto que o Tigre recebeu o Volta Redonda/RJ no Heriberto Hulse e empatou em 1 a 1: Jean Dias fez o gol tricolor (na foto).
Com esses resultados, após a quinta rodada, o Brusque lidera a chave com 12 pontos ganhos, com o Volta Redonda na segunda posição, 11. O Criciúma é o terceiro com 8, mesma pontuação do Ypiranga, de Erechim/RS, que fecha o ‘G-4’. Na sequencia – Londrina/PR (8), São José/RS (7), Ituano/SP (5), Tombense/MG (3), Boa Esporte (2) e o São Bento/SP, com apenas um ponto.
Pela Terceirona, o próximo compromisso do Criciúma acontece sexta-feira, dia 11, ás 20h na cidade de Itu diante do Ituano. Já o Brusque dará uma pausa neste torneio, já que na quarta, dia 9, irá a Chapecó para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense frente a Chapecoense, ás 21h30min na Arena Condá.
Por: Rodolfo Devilla!
- Anúncio -
-Anúncio-