27 setembro 2020 - 7:35

FUTEBOL. Brusque e Chapecoense na decisão em SC.

Concórdia vence Peixe e se mantém na elite.

A grande decisão do Campeonato Catarinense de futebol/2020 está definida. Em dois jogos, as equipes do Brusque e da Chapecoense se enfrentarão em busca do título da competição. Os finalistas foram conhecidos na noite dessa quarta-feira (5).

No Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, o time da casa empatou sem gols com o Juventus, de Jaraguá do Sul e assim, retornou a uma final em Santa Catarina depois de 28 anos (na ida, venceu por 3×2): a última vez em que o Brusque decidiu o campeonato foi em 1992, ocasião em que acabou sendo campeão.

Já no Sul do Estado (foto), o Verdão do Oeste visitou o Criciúma no Heriberto Hülse e conquistou a vaga nos pênaltis após perder nos noventa minutos por 1 a 0. Como na ida em Chapecó a diferença de gols também foi de um gol a favor da Chapecoense, as penalidades máximas se fizeram necessárias seguindo o regulamento e aí, o Verdão foi mais competente (4×2). Esta será a quinta decisão consecutiva da Chapecoense no torneio.

Agora, em duas partidas, será definido o campeão. O primeiro jogo acontece em Chapecó e o segundo, no município de Brusque. Por ter feito melhor campanha na fase inicial, o Quadricolor decidirá em seus domínios.

As datas e os horários ainda serão divulgados pela Federação Catarinense de Futebol – FCF.

PEIXE REBAIXADO.

Concórdia e Atlético Tubarão se enfrentaram no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, também na quarta-feira, só que no período vespertino. O duelo era contra o rebaixamento – jogo de volta.

Em campo, a missão dos visitantes era dura. Após serem derrotados em casa pelo placar de 2×0, precisavam vencer por pelo menos três gols de diferença. Mas o Galo do Oeste levou vantagem novamente e já na etapa inicial, marcou duas vezes, através de Cleison e Warley. O Tubarão descontou na etapa complementar com Kevin, mas não foi suficiente para alterar o revés. Contudo, o Peixe acabou caindo de divisão; já a equipe da casa irá disputar a elite catarinense em 2021.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-