3 dezembro 2020 - 8:26

FUTEBOL. Brusque conquista vaga inédita na Copa do Brasil.

Próximo adversário será conhecido semana que vem.

História. O Brusque Futebol Clube fez história mais uma vez. Na noite dessa quinta-feira (27), o Quadricolor enfrentou a equipe do Brasil, de Pelotas/RS, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Augusto Bauer. O empate já servia aos catarinenses para seguir adiante no mata-mata nacional, já que na ida no Rio Grande do Sul havia vencido por 1×0, partida essa antes da paralisação das competições devido ao coronavírus. No fim, o Brusque repetiu o placar e derrotou o Xavante, novamente por 1 a 0.

O único gol do confronto saiu aos 38 minutos do primeiro tempo: Airton cruzou na medida para Marco Antônio que, de cabeça, balançou a rede do rival.

Pela primeira vez em sua história, o Brusque está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, torneio este que na medida que as equipes forem avançando, a renumeração aumenta. Para a quarta fase, dez times estão garantidos – América/MG, Atlético/GO, Botafogo, Brusque, Ceará, CRB/AL, Fluminense, Juventude/RS, Ponte Preta/SP e Vasco da Gama. Em sorteio a ser efetuado na próxima terça-feira, 1, na sede da Confederação Brasileira de futebol (CBF), os duelos serão definidos.

Após a quarta fase, que será disputada nas semanas de 16 e 23 de setembro, os cinco times que avançarem se juntarão aos onze que ainda não estrearam para a disputa das oitavas-de-final: Athletico/PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Fortaleza e Cuiabá. Esses clubes são, respectivamente, os oito representantes do Brasil na Libertadores deste ano e mais o campeão da Série B de 2019 (Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Fortaleza) e o campeão da Copa Verde, neste caso o Cuiabá. Referentes ao ano passado.

NOVA DATA.

Já em relação a decisão do Estadual, a Federação Catarinense de Futebol – FCF, comunicou uma alteração de data. O confronto de ida entre Chapecoense e Brusque, anteriormente marcado para 10 de setembro, acontecerá no dia 9 às 21h30min na Arena Condá, em Chapecó, com o confronto de volta programado para no dia 13, às 16h no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-