18 abril 2024 - 7:17

FUTEBOL. Aiurê e São Ludgero decidirão a LAVVF

Foram definidos dias atrás os finalistas do Campeonato Regional de futebol da Liga Amadora Verde-Vale (LAVVF), edição 2019, com a realização das partidas de volta da fase semifinal da competição. No fim, as equipes do Aiurê FC, de Grão-Pará e da SER São Ludgero garantiram as suas presenças na decisão; em duas partidas, sairá o campeão.

Jogando no município de Armazém, a equipe do Aiurê venceu por duas vezes o União: no tempo regulamentar, o triunfo foi pelo placar de 2 a 1, gols de “Vaninho” e Gilson, com Diones descontando, resultado que forçou os pênaltis, já que na ida o União havia vencido por um gol de diferença. Na marca da cal, melhor para o índio grão-paraense (6×5). Está é a primeira vez que o Aiurê decidirá a liga.

SL ELIMINA O ATUAL CAMPEÃO.

Já em Rio Fortuna, Municipal e SER São Ludgero voltaram a se enfrentar após o empate no primeiro jogo na Cidade dos Esportes. E novamente o empate foi o placar final nos noventa minutos, 1 a 1. Os gols saíram na etapa complementar, porém ainda no primeiro tempo, ambas as equipes criaram boas oportunidades: o time da casa abriu o placar com Willian e aos 47 minutos, a ‘Máquina Amarela’ chegou a igualdade com “Cheirinho”, de cabeça, na pequena área.

E a exemplo do que ocorreu na Cidade Amiga, as penalidades máximas também se fizeram necessárias e aí, melhor para os visitantes (4×2), que eliminaram desta forma os atuais campeões do Regional dentro de seus domínios: Binho, Ivan Campos, Baiano e “Diegão” converteram as suas cobranças; um registro para o goleiro Gabriel, que defendeu uma penalidade do adversário.

DATAS DEFINIDAS.

O primeiro jogo da grande final será no dia 9 de novembro, ás 16h na comunidade de Aiurê, em Grão-Pará; já a ‘volta’ está marcada para o dia 16 no Estádio Reinaldão, em São Ludgero, também ás 16h.

Para os grãos-paraenses, caso o título seja alcançado, será inédito; já pelos lados de SL, o tricampeonato da entidade é o objetivo, já que se sagrou campeão nos anos de 1999 e 2017.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-