2 agosto 2021 - 8:22

Força-tarefa do Ima foca no licenciamento de empreendimentos de geração de energia

O IMA em Movimento chegou nesta semana à Coordenadoria Regional de Caçador. O apoio técnico, que conta com servidores da sede, em Florianópolis, tem por finalidade a análise de processos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs).

Na CODAM de Caçador o índice de conclusão de licenciamentos é de 100,64%, entre processos protocolados e encerrados. A força-tarefa na região busca aprimorar ainda mais os resultados, aumentando a análise de processos que aguardam licenciamento ambiental, especialmente, os empreendimentos de geração de energia.

Na semana passada, a força-tarefa foi realizada na CODAM de Concórdia. Na região foram feitas um total de 30 vistorias, sendo 10 em indústrias diversas, 10 com relação a processos de mineração e 10 referentes à supressão de vegetação.

Para o começo de 2021 está prevista a ação do IMA em Movimento nas CODAMs de Florianópolis, Tubarão e São Miguel do Oeste. As Coordenadorias são selecionadas com base no Business Inteligence (BI) que mostra onde há maior acúmulo de processos e em quais atividades. Desta forma, na CODAM de Tubarão, por exemplo, o foco será os empreendimentos de mineração. Já em Florianópolis e São Miguel do Oeste a força-tarefa analisará processos de diferentes atividades.

O IMA em Movimento tem por objetivo o desenvolvimento de ações para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficiência do órgão ambiental. Tem como foco a identificação e a realização de ações conjuntas das Gerências e Diretorias com suas diversas áreas para a melhoria contínua do Instituto.

Fonte: Ascom/IMA

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-