19 abril 2024 - 5:47

Fora de casa, Orleans estréia na Série ‘C’ sábado

Pela terceira vez consecutiva, o município de Orleans estará representado no Campeonato Catarinense de futebol da Terceira Divisão – Série ‘C’, edição 2019, na categoria Profissional. A competição terá a participação de oito clubes e o início acontece neste sábado, 14. Os participantes no corrente ano são a Associação Atlética Orleans; CA Itajaí; Caçador; Carlos Renaux, de Brusque; Curitibanos EC; Jaraguá; Nação, de Joinville e Porto FC.

Conforme a decisão do Conselho Técnico da Federação Catarinense de futebol – FCF e dos clubes envolvidos, o Estadual da Terceira Divisão será dividido em dois grupos (A e B). Na primeira fase, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, com os dois primeiros colocados se classificando para as semifinais. A 2ª fase – Semifinais, e também as finais serão disputadas em confronto eliminatório, em jogos de ida e volta (os chamados “mata-matas”): nas semifinais, o cruzamento acontecerá da seguinte maneira: 1º ‘A’ x 2º ‘B’ e 1º ‘B’ x 2º ‘A’.

No grupo ‘A’ estão Orleans, Carlos Renaux, Curitibanos e Itajaí; já o ‘B’ é composto por Caçador, Jaraguá, Nação e Porto.

PREPARAÇÃO ENCERRADA.

Sob o comando do técnico Eduardo Silva Rosa, o “Dudu”, a equipe das Colinas encerrou a sua preparação para a estréia, que acontece neste sábado na cidade de Brusque diante do Carlos Renaux, ás 16h no Estádio Augusto Bauer. Na última quarta-feira (11), enfrentou o Sub-20 do Criciúma EC no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, sendo derrotada por 3 a 0. A movimentação serviu para observações e algumas definições por parte do treinador, no que diz respeito ao aproveitamento (ou não) de atletas na formação do elenco, bem como dar ritmo aos mesmos.

REFORÇOS.

Para a disputa da Série ‘C’, o clube trouxe alguns reforços. Dentre eles, o experiente goleiro Diego Martins Machado (na foto), 37 anos. Natural de Gravataí, Rio Grande do Sul e atualmente residindo em Laguna, no Sul catarinense, Diego é atleta profissional desde 2002 e já defendeu mais de vinte clubes de onze estados brasileiros, incluindo também uma passagem pelo futebol do Peru, quando atuou pelo Alianza Lima. No Brasil, já atuou pelo Ceará; Ferroviário/CE; Treze/PB; Sergipe; América, de São José do Rio Preto e Barretos, ambos de SP; Toledo/PR e Ypiranga/RS, dentre outros.

Em Santa Catarina, a AA Orleans será o seu quarto time, pois já envergou as camisas do Imbituba; Guarani, de Palhoça e Hercílio Luz, de Tubarão. O seu último clube foi o Atlético, de Alagoinhas/BA.

No currículo, os títulos de campeão brasileiro da Quarta Divisão pelo Ferroviário/CE no ano passado, bem como na Segunda Divisão do Paraná, Rio Grande do Sul e Ceará em temporadas anteriores.

Por: Rodolfo Bussolo Devilla !

- Anúncio -
-Anúncio-