quinta-feira, 13 agosto 2020 - 11:08

Fiscalização e visitas as pessoas que estão em isolamento domiciliar é reforçada em São Ludgero

 A Vigilância Epidemiológica com apoio da Polícia Militar intensificam as fiscalizações e visitas as pessoas que são suspeitas ou confirmaram postivo para Coronavírus e devem ficar em isolamento domiciliar por determinação médica. A Secretária de Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, lembra que o descumprimento acarreta em dois crimes previstos no Código Penal. Atualmente 128 pessoas estão em isolamento na cidade.

      Toda pessoa que passar por avaliação médica e for prescrito isolamento domiciliar assina um Termo de Consentimento que deve ser cumprido rigorosamente. O setor de saúde está recebendo muitas denúncias de pessoas que não estão respeitando a determinação e circulam normalmente pela cidade.

      O não cumprimento médico resulta em dois crimes, o de desobediência (330 do Código Penal) e infringe determinação do poder público de impedir propagação de doença contagiosa (268 do Código Penal).

   Atualmente, São Ludgero tem 106 casos confirmados, com 36 pessoas em isolamento domiciliar e 95 pessoas suspeitas com 93 em isolamento domiciliar.

     Todas as pessoas que apresentarem sintomas para Covid-19 em São Ludgero podem entrar em contato através do Disque Coronavírus no 3191 0299 – de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13 às 16 horas – ou no 98402 4866 – das 8 às 16 horas, orientações e informações. Através dos números também podem ser feitas denúncias. Além disso, está funcionando de segunda a segunda das 8 às 16 horas o Centro de Triagem Coronavírus na antiga Sede Administrativa da Cegero, centro da cidade, em frente a Unidade Sanitária Central de Saúde (Pronto).

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-