28 março 2024 - 4:27
- Anúncio -

Família é beneficiada com casa popular em Orleans

Sem muita cerimônia mas com forte emoção e a felicidade aflorada, o prefeito Jorge koch ao lado da Secretária Landi Librelato e sua equipe, entregaram na manhã dessa quinta-feira 24, no Bairro Corridas, entregou mais uma unidade de casa popular. A família residia no bairro Corridas, mas devido a situação de risco habitacional que se encontrava o imóvel, foi necessário a remoção da família e inclusão no benefício do aluguel social.
A secretária de Assistência Social Landi Librelato enalteceu a importância do programa. “A casa própria é a maior conquista de uma família. É o teto, porto seguro, o início de uma vida nova. Por isso o programa prioriza as famílias com maior necessidade”, explicando que as casas são de madeira e entregues para famílias cadastradas e que já passaram por avaliação técnica e estudo social na Secretaria de Assistência e Habitação.
Emocionado e demonstrando alegria muita, Ronaldo falou sobre a importância da casa própria: “É mais que a nossa dignidade. Agora temos um lar de verdade, com a graça de Deus… Nem na noite da mudança pensando em estar aqui”.
O prefeito jorge Koch conta que o momento da entrega das casas é emocionante: “sabemos a luta das pessoas para que chegasse esse momento tão especial. É algo que mexe com o coração de todos nós. Estamos aqui para prestar serviço ao cidadão e esses momentos são históricos para a prefeitura”.
As casas são todas feitas com recursos próprio do município e são totalmente gratuitas para as famílias, medindo 36 m², com dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro. O valor investido em cada imóvel foi de R$ 36.079,03.

Colaboração: Robson Lunardi – Ascom de Orleans

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-