26 setembro 2020 - 12:24

Exposição de Marie Moretti no Campeche tem inspiração oriental

A gastronomia japonesa e a arte têm encontro marcado entre 22 e 25 de outubro, na Praia do Campeche, em Florianópolis. A Vernissage Jita Kyoei, da professora Marie Moretti, de consagrada família de artistas, apresenta quadros com efeitos especiais inspirados na cultura oriental. Na abertura, no dia 22, no restaurante Gokyo Sushi Lounge, do professor da Unisul Júlio de Araújo, o violinista Charles Espíndola faz a recepção do público e de grandes atletas brasileiros.

Jita Kyoei é um dos princípios do Judô e sugere a prosperidade e benefícios mútuos. Os quadros da professora Marie Moretti expostos na capital têm inspiração oriental e efeitos especiais incríveis. Além de formada pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, Marie teve avós artistas e seu pai, Gervásio Moretti, foi o ilustrador que criou os cursos de aerografia no Brasil. Ele também foi um pioneiro da indústria automobilística com grande impacto internacional.

A professora apresentará técnicas incríveis em neon nos seus quadros, além de cestarias e esculturas. Marie atua em múltiplas áreas desde a infância. Tem influências do tradicional bairro italiano Mooca e, como professora, trabalhou durante quase toda a vida ministrando aulas de artes, música, teatro e dança de expressão.

Já o restaurante Gokyo Sushi Lounge é do casal Mayara Orlandi e Júlio Araújo. Ela é engenheira e apaixonada pela cultura japonesa. Ele é fisioterapeuta e professor universitário, além de técnico e fundador da consagrada equipe de Judô da Unisul, campeã brasileira universitária.

Colaboração: Gokyo Sushi
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-