28 março 2024 - 11:27
- Anúncio -

Executivo cobra medidas emergenciais da Casan para solucionar falta de água em Lauro Müller.

Reunião entre o Poder Executivo municipal de Lauro Müller e representantes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan discutiu, na manhã desta quinta-feira (28), a falta de água em bairros do município, situação agravada com a estiagem das últimas semanas.

O prefeito Valdir Fontanella foi enfático ao afirmar que a população de Lauro Müller espera por uma resposta imediata da Casan no que diz respeito ao abastecimento de água. Uma Notificação Extrajudicial foi entregue aos representantes da Companhia para que as providências sejam tomadas.

Ainda no encontro ficou definido que será feito nas próximas horas um trabalho de melhoria na captação que se encontra no Rio Bonito, o que deverá contribuir para o aumento no volume de água captada. Outra medida paliativa será o transporte de água com caminhões pipa até que a situação seja normalizada.

A pedido do prefeito municipal, um plano de ação deverá ser elaborado pela Casan nos próximos dias e caso haja necessidade poderá ser decretado pelo município situação de emergência.

Além do prefeito, participaram do encontro os representantes da Casan, engenheiros Lourenço Zanette e André José Campos, o chefe da agência local, José Nazareno Nazário, os vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio e Ronaldo da Silva, e a secretária de administração, Ana Rúbia dos Santos Prestes Cesconetto.

Durante a reunião o prefeito também cobrou a construção da rede de água das comunidades de Rio Amaral Primeiro e Morro da Palha, além de outros serviços que estão em andamento no município.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-