18 setembro 2020 - 9:47

Evento comemora os 30 anos da Fundação Rádio FM Luz e Vida, em Orleans

Os 30 anos da Fundação Rádio FM Luz e Vida foi comemorado na noite deste sábado, dia 21 de dezembro. O Jantar Dançante aconteceu no Bazar Nossa Senhora das Graças no Morro da Santinha, em Orleans, e reuniu profissionais da emissora, fundadores, paroquianos e lideranças politicas locais.

O comunicador Lismael Ferrareis ao fazer uso da palavra deu as boas-vindas e desejou que todos se sentissem em casa, no Bazar que também foi idealizado pelo saudoso Pe. Santos Spricigo, assim também como a Rádio FM Luz e Vida.

O Pároco Padre Joel Bittencourt ao dar as boas vindas aos presentes, teceu comentários sobre os profissionais que contribuem para que a emissora possa oferecer uma programação diferenciada, “para que desta forma a Rádio seja bem acolhida em cada lar. Louvando a Deus por estes 30 anos, por aquele proposito inicial que levou Padre Santos e uma equipe a fundar em 21 de dezembro de 1989 a Rádio FM Luz e Vida. Aqui estamos então celebrando os 30 anos de caminhada” Salientou o Pároco convidando a todos para fazer uma oração em agradecimento a tantas pessoas que já se dedicaram e aos que se dedicam a rádio.

Após o Jantar os profissionais e colaboradores e os membros da comissão fundadora da emissora presentes, foram convidados ao palco e apresentado aos presentes, pelo comunicador Adriano Ghellere.

O sorteio de Brindes aconteceu pouco antes do início do baile animado por Mary Gaiteira e Peão.

Confira alguns destes momentos:

Histórico

Foi no dia 21 de dezembro de 1989 que o Pe. Santos Spricigo e o povo católico de Orleans, juntos renderam graças a Deus, inaugurando uma emissora de rádio nestas terras das colinas. A Rádio FM Luz e Vida nasceu pequena, com apenas 50 watts de potência. Todos os desafios foram importantes para que houvesse crescimento. Já em 1993 eleva sua potência para 1.000 watts. Em 1994 transfere sua base transmissora para o morro da Taipa com 487m de altitude. Em 1996 inaugura suas novas instalações e moderniza seus equipamentos. Hoje é totalmente informatizada e desde o dia 19 de maio de 2003 passou a operar com 8.500 watts, tomando-se a mais potente rádio católica do sul do Brasil.

Identificada com as opções da Igreja e fiel à verdade e à paz, mantém sua programação 24 horas por dia com uma animada e criativa programação musical, noticiosa, esportiva, cultural, formativa, informativa, religiosa e de utilidade pública.

A Rádio FM Luz e Vida tem sido presença expressiva, através de seu apoio e do serviço de seus profissionais, nos mais diferentes eventos da sociedade orleanense e da região.

Por Gerciana Ascari Coan – Imprensa News sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-