5 dezembro 2020 - 10:15

Estudantes de psicologia empreendem em startup de consultoria

Com a retomada das atividades de estágios nos cursos de graduação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, um grupo de estudantes do curso de psicologia resolveu empreender e montaram a startup em consultoria de gestão de pessoas, FlowUp.

A empresa que já está incubada na pré-incubadora de negócios do Unibave, Inventa, surgiu da vontade das acadêmicas empreenderem, em um momento em que o empreendedorismo feminino ganha força. Como enfatiza a mentora do projeto, a professora Adriana Zomer de Moraes, “esta é uma iniciativa consolidada por meio do estágio em Psicologia Organizacional, que reflete a força de um grupo de mulheres que ao empreender iniciam a construção de uma trajetória profissional pautada no protagonismo feminino”.

O incentivo ao empreendedorismo dos estudantes é uma bandeira do Unibave, que tem por finalidade contribuir para a cultura empreendedora da comunidade acadêmica, criando condições para as ideias se tornarem oportunidades de negócio.

O pró-reitor Administrativo e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dimas Ailton Rocha, que é o gestor da área e o coordenador do curso de Sistemas de Informação e coordenador da Inventa, Nacim Miguel Francisco Júnior, ressaltam a importância da iniciativa para a região. “As acadêmicas estão bastante empolgadas em desenvolver um trabalho diferenciado, para  a região que está carente de empreendedores da área, estamos aqui para dar todo suporte necessário”, destacou Júnior.

No plano de trabalho das empreendedoras Caroline Stüpp de Bona, Joice Schepers Rohling, Simone Moraes e Leticia Oliveira, está a prestação de serviços de forma gratuita para os primeiros clientes, como forma de ganharem a confiança do mercado. Os interessados podem fazer contato pelo WhatsApp (48) 998610443 ou ainda pelo e-mail flowupconsult@gmail.com

Conheça a empresa

A FlowUp Consultoria é um projeto desenvolvido por acadêmicas do curso de Psicologia que pretende atender as micro e pequenas empresas da região sul do estado de Santa Catarina, por meio de consultoria em gestão de pessoas, proporcionando o desenvolvimento, confiando no potencial das relações humanas e acreditando no crescimento fluente das empresas. A consultoria tem por finalidade levantar a necessidade do cliente e então apresentar ações de melhoria.

Segundo uma das estudantes, Caroline de Bona, “o serviço de consultoria em gestão de pessoas vem crescendo nos últimos anos, voltando a visão das empresas para o bem-estar de seus colaboradores e a importância do desenvolvimento interpessoal, proporcionando melhor desempenho no alcance dos objetivos das organizações”, destacou.

Os serviços ofertados pela FlowUp são: Desenvolvimento da Cultura Organizacional, Recrutamento e Seleção, Organograma, Descrição de cargo, Pesquisa de Clima e Treinamento. A empresa oferece ainda Palestras direcionadas para a “Importância da Comunicação” levando em conta que essa é uma importante ferramenta dentro das organizações e “Liderança” que visa o desenvolvimento dos líderes para melhor compreender e incentivar seus colaboradores.

Por Marcos Dalmoro – Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-