19 junho 2021 - 12:28

Estado de Santa Catarina registra 20 casos confirmados de Coronavírus

O número de casos confirmados de Coronavírus no Estado de Santa Catarina aumentou para 20 nesta quinta-feira (19). A informação foi divulgada pelo Secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, em entrevista coletiva nesta manhã.

Segundo a Secretaria de Saúde, os 20 casos estão espalhados pelas cidades de Florianópolis, Joinville, Rancho Queimado, Braço do Norte, Tubarão e Balneário Camboriú. Dos 20, apenas dois estão hospitalizados: o paciente de Braço do Norte, que está em um hospital de Içara, e um paciente em Florianópolis. O caso mais grave até o momento é o dessa pessoa internada na Capital. Nenhum profissional de saúde está entre os contaminados até agora.

Em Santa Catarina, são 177 casos suspeitos sendo investigados em todas as regiões do Estado. O secretário Helton pede que as pessoas permaneçam em casa para coibir a proliferação do vírus. O secretário ainda ressaltou que o Sul do Estado apresenta a transmissão comunitária e pede que as pessoas de toda SC permaneçam em casa.

O secretário também orientou que as empresas industriais trabalhem com o mínimo de pessoas necessárias no seu parque fabril. “É importante ter bom senso para dispensar os trabalhadores que não são necessários e utilizar o mínimo de trabalhadores necessário para manter a produção”, destaca Helton.

O Chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ainda informou a população que os prazos do Detran estão suspensos enquanto durar o Decreto Estadual. Assim, Douglas ressaltou que as pessoas não precisam se preocupar com licenciamento de veículos, porque todos os prazos estão suspensos.

Atenção ao consumo de água

Outro ponto reforçado pelo governo foi em relação ao consumo de água. Ainda não há desabastecimento em Santa Catarina, mas o período no Estado ainda é de estiagem e, com as pessoas em casa fazendo higienizações constantes, há o risco de falta de água.

A recomendação do governo é de que as pessoas evitem lavar calçadas, carros, e usar mais água que o necessário.

🔴 AO VIVO. Coletiva de Imprensa 19/03 – Detalhamento das medidas restritivas em SC.

Publicado por Governo do Estado de Santa Catarina em Quinta-feira, 19 de março de 2020

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-