2 dezembro 2020 - 1:04

Esporte em Orleans segue paralisado

Município seguirá as determinações do governo estadual.

Dias atrás conversei com João Ribeiro, o “Dão” (na foto), diretor de esportes do município de Orleans e o assunto obviamente foi a questão esportiva nas Colinas. Foram abordados alguns temas e os principais, pode ser conferido a seguir: a respeito da volta das atividades e das competições municipais, no momento, nada será realizado, ou seja, tudo permanece paralisado no aguardo da autorização por parte do governo estadual. O decreto de Carlos Moisés da Silva impedindo atividades esportivas em solo catarinense vai até o próximo dia 5 de julho, podendo ou não ser renovado. “A nossa ideia era autorizar o retorno dos horários no ginásio municipal Homero de Miranda Gomes, bem como em outros locais, seguindo todas as orientações sanitárias e de saúde tais como o uso de máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações. Porém, em recentes reuniões com as autoridades municipais, decidiu-se aguardar um pouco mais e assim, seguir as recomendações do Estado de Santa Catarina. Portanto, até o próximo dia 5 de julho nada será retomado em Orleans no âmbito esportivo. Por outro lado, realizamos algumas reformas e melhorias no ginásio municipal, com trabalhos também no ginásio de esportes do bairro Alto Paraná e na praça de esportes da Lomba, onde será colocada grama sintética no lugar da areia, dentre outros”, disse Ribeiro.

Já em relação ao calendário regional, o diretor foi enfático ao afirmar que muito provavelmente, Orleans não participará de nenhuma competição no corrente ano (categorias de base, adulto e terceira idade), caso realmente aconteçam.

Questionado sobre os campeonatos locais, assim respondeu: “iríamos iniciar o Suíço Adulto no mês de março, mas devido ao coronavírus, tivemos de suspender. A intenção é realizá-lo ainda, mas não sabemos a data ao certo. Além do Suíço, temos em mente o Campeonato Municipal de Futsal. No momento, seriam apenas essas duas competições a nível local; em contrapartida, estão descartados o Regional de Futsal Adulto (torneio esse que vem sendo muito prestigiado), Jogos Escolares, Moleque Bom de Bola e o Municipal de futebol de campo. Todavia, dependerá de como se comportará toda essa questão de saúde. Temos um planejamento, mas não depende unicamente dos nossos esforços”, finalizou.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-